Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Mundo

Navalny, principal opositor de Vladimir Putin na Rússia, é transferido a local desconhecido

Alexei Navalny estava preso desde janeiro em Moscou, mas ele foi transferido e seus aliados e familiares não sabem qual sua localização atual.

Publicado

em

Foto: twitter.com/navalny
Academia Meu Espaço

Alexei Navalny, o principal político de oposição ao presidente Vladimir Putin, da Rússia, foi transferido nesta quinta-feira (25) para uma prisão em local desconhecido, de acordo com sua equipe.

  • Alexei Navalny: a jornada do opositor de Putin que sobreviveu a envenenamento e enfrenta prisão

Ele estava em um centro de detenção em Moscou desde meados de janeiro, quando havia voltado da Alemanha.

tryideas

Não disseram a ninguém para onde ele foi transferido, afirmou uma de suas advogadas, Olga Mijailova. Ele pode ter ido para uma colônia penal, onde cumprirá pena de dois anos e meio de prisão.

A Justiça russa confirmou na semana passada o veredicto contra o opositor de 44 anos em um caso de fraude de 2014. O próprio Navalny, os governos de vários países e ONGs consideram que o julgamento teve motivação política.

Prisão na volta de viagem

O ativista anticorrupção foi preso em 17 de janeiro ao retornar da Alemanha, onde passou cinco meses para se recuperar de um envenenamento que ele atribui ao governo russo. Moscou nega.

Uma pessoa próxima ao opositor, Leonid Volkov, disse em uma rede social que a família de Navalny também não sabe onde ele está.

Sua prisão gerou grandes protestos na Rússia, que resultaram em mais de 10 mil detidos. A maioria de seus colaboradores foi presa.

Na semana passada, a Justiça condenou Navalny a uma multa por difamação contra um veterano da Segunda Guerra Mundial, um dos vários processos abertos contra o oponente.

Fonte: G1

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte