Fale com a gente
Alpha Investimentos

Geral

Gre-Nal: disputa criativa busca doadores de sangue para Isadora Chiapetti

A ação ocorrerá dia 05 de março

Publicado

em

Clube Náutico

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de pessoas que doam sangue voluntariamente tem crescido. No Brasil, dados de 2020 revelam que mais de 60% das doações são espontâneas. Porém, a necessidade ainda é maior do que a oferta. Daí surgem diversas campanhas como esta que está acontecendo no município rondonense.

Pensando em diversas maneiras de aumentar as doações para suprir a demanda, a Associação Sangue Bom, de Marechal Cândido Rondon, através do Lions Clube realizará um Gre-Nal no dia 05 de março. Esta disputa criativa busca encontrar 200 doadores de sangue para a pequena Isadora Chiapetti.

Alpha Investimentos

Nesta quarta-feira (17) vão 25 doadores a Cascavel. No dia 26, novamente 25 doadores serão encaminhados para coleta de sangue. E para o Gre-Nal já são mais 25 inscritos.

O presidente da associação, Wilmar Güttges, contou sobre a iniciativa à redação do Portal Rondon. “É uma forma de mobilizar os torcedores dessas equipes. Além da brincadeira, queremos praticar um ato de solidariedade”, disse.

Segundo Wilmar, a ideia partiu de um componente do Lions Clube. Até o momento, 12 torcedores vestidos com a camiseta do Grêmio e 12 do Internacional serão encaminhados para a doação. Além destes, um torcedor de outro time fará parte da equipe.

A Isadora tem leucemia e vem enfrentando muitas dificuldades há muito tempo.

Pessoas que têm interesse em doar sangue podem entrar em contato com a equipe do Lions que atende na antiga banca de jornais e revistas localizada no canteiro da Avenida Maripá. Os telefones para contato são (45) 2031-1310 ou (45) 99968-9426. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h 30 e das 13h30 às 17h30.

Sobre a associação

A Associação Sangue Bom é um projeto totalmente voluntário do Lions Clube em parceria com a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon.

Os trabalhos da associação iniciaram no dia 04 de abril de 2017. O objetivo é encontrar e cadastrar doadores de sangue, e posteriormente encaminha-los até as cidades de Toledo e Cascavel atendendo a demanda e necessidades da população rondonense.

A Secretaria de Saúde disponibiliza o transporte para o deslocamento dos doadores até as cidades de Toledo e Cascavel.

Em 2020, mesmo no auge da pandemia de coronavírus, a associação enviou mais de 600 doadores para coleta de sangue atendendo em torno de 30 famílias. O presidente da Sangue Bom conta que a procura por doadores é constante. “Além das famílias, o Hemepar também nos pede ajuda para atender a sua demanda, que é muito grande”, acrescenta Wilmar.

Projetos do Lions

Além de ajudar a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Asilo Lar Rosas Unidas, o Lions desenvolve diversos outros projetos. Um deles é o banco de produtos ortopédicos, que funciona junto a casinha na Avenida Maripá. “Temos andadores, muletas, cadeiras de roda e de banho, botas. É uma forma que o Lions encontra de ajudar as pessoas que não podem comprar ou alugar esses itens”, explica o presidente da associação.

Outro projeto do Lions é o “Clube da Leitura”, através do qual alguns professores se disponibilizam para contar histórias nas escolas Osvino Weirich e 25 de Março, despertando nas crianças o gosto pela leitura.

Portal Rondon

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte