Fale com a gente
SF CONSTRUTORA TOPO ABSOLUTO TOPO 2

Saúde

Bebê de um mês morre de covid em Chapecó (SC); cidade tem falta de leitos

Mais 22 leitos de UTI devem ser reabertos hoje (19) no hospital da cidade

Publicado

em

Gramado Presentes

Um bebê de um mês e 28 dias morreu de coronavírus em Chapecó (SC), a 405 quilômetros de distância de Florianópolis. Segundo a prefeitura, a criança estava hospitalizada havia uma semana e morreu na última terça-feira (16). A cidade convive com número limitado de leitos e tem, inclusive, encaminhado pacientes para outros municípios catarinenses.

Ontem (18), 41 pacientes estavam internados por covid-19 no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, local onde estava internado o bebê. Entre os pacientes está uma outra criança que está em estado grave e em ventilação mecânica. A idade dela não foi divulgada.

Bonni Restaurante

Nos municípios de Xanxerê e São Miguel do Oeste, vizinhos a Chapecó, a taxa de ocupação em leitos de hospitais chegou a 100%.

Em uma live na manhã da quinta-feira (18), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), lamentou a morte do bebê. “Isso é uma tragédia, uma criança de um mês e pouco falecer em virtude que foi contaminada pelo covid. Isso é uma tragédia sem tamanho.”

Até ontem, 162 pessoas estavam internadas pela doença na cidade – 62 em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), 86 em enfermaria e 14 em outros setores. Mais 22 leitos de UTI devem ser reabertos hoje (19) no hospital da cidade, conforme o prefeito. Nos próximos dias também devem ser disponibilizados 50 leitos em enfermaria.

Na última terça, 351 tiveram diagnóstico positivo para a doença. Devido à situação, o prefeito determinou a compra de mais testes para poder identificar o quanto antes quem está contaminado e assim tentar frear o contágio em Chapecó. Além disso, as unidades básicas de saúde passaram a atender pacientes com suspeita de problemas respiratórios no período da tarde, para diminuir as filas nos ambulatórios.

FONTE: UOL

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte