Fale com a gente
Bonni Restaurante

Política

Assembleia também cancela feriado e vai realizar sessões no Carnaval

Com a decisão, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

Publicado

em

Assembleia: decisão segue medida já tomada pelo governo do Estado (Foto: Valquir Aureliano)
Providência

A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa decidiu hoje também cancelar o ponto facultativo de Carnaval. A medida foi anunciada durante a abertura da sessão plenária de hoje, e segue decisão já anunciada pelo governo do Estado e a prefeitura de Curitiba.

Com isso, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro a Assembleia  funcionará normalmente, dentro das determinações já anunciadas de prevenção ao coronavírus, com a manutenção dos trabalhos legislativos, como a realização de sessões, reunião de Comissões e com expediente normal para os servidores efetivos e comissionados.

lift training

A medida segue o que determina o decreto estadual publicado na terça-feira (2) pelo governo do Estado como medida para evitar aglomerações e conter o avanço da Covid-19 no Paraná. 

Ontem, o governador Ratinho Jr havia anunciado a suspensão do ponto facultativo dos servidores. A decisão, segundo o governo, foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus no Estado. De acordo com o governador, o objetivo é desestimular viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período de Carnaval.

“Já que não vai poder ter Carnaval mesmo, nós não podemos ter aglomerações, então a ideia é que a gente possa tocar a vida dentro da normalidade, pelo menos a área pública, o governo do Estado”, explicou Ratinho Jr.

Com a decisão, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O texto altera o Decreto 6.554, publicado em 17 de dezembro, que definiu o calendário de feriados e estabeleceu os dias de recesso e pontos facultativos de 2021.

A sete cidades do Litoral também decidiram cancelar o ponto facultativo do Carnaval de 2021. A decisão foi tomada na primeira reunião do ano da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), realizada hoje. A Amlipa reúne os municípios de Paranaguá, Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba.

FONTE: Bem Paraná

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte