Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Palmeiras vence com gol aos 53 do segundo tempo e garante o Bi da Libertadores

O Palmeiras venceu o Santos com um gol do herói improvável Breno Lopes.

Publicado

em

Divulgação / Twitter SE Palmeiras
Gramado Presentes

Pela segunda vez em sua história, o Alviverde sente o sabor de conquistar a Copa Libertadores da América: hoje (30), no Estádio do Maracanã, o clube venceu o rival Santos por 1 a 0 e conquistou a edição 2020 do principal torneio do futebol sul-americano. Breno Lopes, aos 53 minutos do segundo tempo, fez o gol que entra para a história.

A partir de agora, o Mundial de Clubes vira o grande compromisso do Palmeiras. O torneio da Fifa começa em 4 de fevereiro, mas o clube brasileiro estreia no dia 7.

lift training

O goleiro palmeirense Weverton falou com um repórter do SBT ao final do jogo, e demonstrou estar preocupado de comemorar o titulo perto dos convidados no Maracanã.

“Eu fico até com receio de comemorar [perto dos convidados no Maracanã], tem muita gente aqui, eu ainda não peguei Covid-19. Tem Mundial na semana que vem.”

Weverton, goleiro campeão olímpico de futebol e agora campeão da Libertadores da América.

Breno Lopes: Quem é o herói improvável?

Breno Lopes chegou recentemente ao Palmeiras para compor elenco, ele veio do Juventude de Caxias do Sul. E como o futebol é impressionante, ele foi acionado no segundo tempo mesmo com o técnico Abel Ferreira tendo opções mais conhecidas no banco como Willian Bigode, por exemplo, que estava cotado para começar o jogo como titular.

Mas foi o garoto que veio do Juventude quem fez o gol que deu o bicampeonato para a equipe na Libertadores e colocou seu nome na história do clube. Foi apenas o segundo tento anotado com a camisa do time paulista, ele marcou pela primeira em um confronto contra o Vasco da Gama no campeonato brasileiro.

Aglomeração no Maracanã

A Conmebol foi autorizada a colocar 5 mil pessoas, entre convidados, imprensa, dirigentes e representantes dos clubes na final da Libertadores no Maracanã. Pela regra, todos deveriam manter as máscaras o tempo inteiro e evitar aglomerações. Mas torcedores se aproximaram e tiraram as máscaras para fazer fotos, o que ocorreu também na tribuna de honra. As torcidas ocuparam somente o setor oeste do Maracanã.

Ficha Técnica da Decisão da Libertadores 2020:

PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS

Data: 30/01/2021 (sábado)

Horário: 17h

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (ambos da Argentina)

Quarto Árbitro: Dario Herrera (Argentina)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Viña e Marcos Rocha (Palmeiras); Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo e Alison (Santos)

Cartão vermelho: Cuca (Santos)

Gol: Breno Lopes, aos 53 minutos do segundo tempo PALMEIRAS.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino (Breno Lopes), Raphael Veiga (Alan Empereur); Rony (Felipe Melo) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS: John; Pará (Bruno Marques), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan (Wellington Tim); Alison, Sandry (Lucas Braga) e Diego Pituca; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Madson). Técnico: Cuca.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte