Fale com a gente
Bonni Restaurante

Política

Alta do IOF visa dar ‘alguma folga nas manobras que estão sendo feitas’ pelo governo, diz Mourão

Aumento do imposto, que incide sobre operações financeiras, começa a valer nesta segunda-feira (20). Arrecadação extra vai financiar o novo Bolsa Família.

Publicado

em

Academia Meu Espaço

O vice-presidente Hamilton Mourão, que está no exercício da Presidência da República, afirmou nesta segunda-feira (20) que o aumento das alíquotas do IOF visa “dar alguma folga nas manobras” que o governo faz na área social.

A alta do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários começa a valer nesta segunda. O aumento feito a partir de um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi feito para aumentar a arrecadação do governo e financiar o novo Bolsa Família.

tryideas

“O que eu pude entender, né, é até o final do ano a arrecadação não é tão expressiva assim, R$ 2 bi. É mais para dar alguma folga nas manobras que estão sendo feitas até porque, como o presidente falou ontem antes de embarcar, continuamos ainda com muita gente desempregada, muita gente sem perspectiva, compete ao governo auxiliar esse povo”, disse o vice-presidente ao chegar ao gabinete nesta segunda.

Mourão está no exercício da Presidência desde domingo (19) em razão da viagem de Bolsonaro a Nova York. O presidente discursa nesta terça (21) durante a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte