Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Marechal Cândido Rondon realiza Conferência de Assistência Social hoje (26)

Evento inicia às 9h, na Casa Cultural do parque de exposições

Publicado

em

Martin Luther – Enem

Com o objetivo de discutir a temática: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) participam, nesta quinta-feira (26), da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon.

O evento inicia às 9h, tendo por local a Casa Cultural do parque de exposições. A conferência é convocada pela presidente do conselho municipal, Cristiane Fujiwara. A palestra será ministrada pela assistente social Marilia Borges Leite.

tryideas

Participantes

Todos os envolvidos na política de assistência social, dentre os quais delegados com direito a voz e voto; representantes governamentais; representantes da sociedade civil, sendo usuários da política de assistência social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), integrantes de entidades ou organizações de assistência social; parceiros com direito a voz estão convidados a participar do evento.

O credenciamento dos participantes da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social será efetuado das 8h30 às 9h30, no local do evento.

A presidente do Conselho Municipal, Cristiane Fujiwara, e a secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber expõem ser imprescindível que os envolvidos na política de assistência social participem da Conferência.

Etapas

A conferência municipal está organizada pelas seguintes etapas: Abertura e aprovação do Regimento Interno; palestra e painéis sobre o tema e os cinco eixos; Grupos de trabalho por eixo; Plenária final com deliberações a partir das prioridades definidas pelos grupos de trabalho; Eleição dos delegados para representar o município na 13ª Conferência Estadual de Assistência Social.

O tema principal da 12ª Conferência Municipal está organizado em cinco eixos, respectivamente: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Também serão analisados: Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte