Fale com a gente
Alpha Investimentos

Esporte

Atacante encara luto da morte do pai e pede para jogar partida para tirar time do Z-2: “Está orgulhoso do filho”

Romarinho perdeu o pai, seu Rubens, aos 63 anos, mas falou ao treinador que iria atuar no estadual: “Tinha que voltar pelo meu pai, pela minha família e pelo grupo”. No vestiário, elenco elogia força do atacante na luta do clube para fugir do rebaixamento; assista

Publicado

em

Romarinho ao lado do pai — Foto: Reprodução/Ge
Farmasi

Os jogadores do Tiradentes-PI deram um exemplo de união no Campeonato Piauiense, antes da partida contra o Parnahyba, pela sexta rodada. Em um momento de fé no vestiário do estádio Pedro Alelaf, no litoral, o atacante Matheus puxou a fala para falar sobre Romarinho, também atacante do time. O jogador pediu para jogar a partida mesmo diante do luto e da dor da morte do pai, Rubens Pereira de Gouveia, de 63 anos.

“Ele realmente me inspira, e eu vou fazer tudo por ele. Tenho certeza que está em um bom lugar. Foi isso que me deu forças para jogar contra o Parnahyba”. narrou o jogador.

Alpha Investimentos

O vídeo, publicado na redes sociais, traz Matheus falando do gesto grandioso de Romarinho, de jogar a partida para ajudar o time a escapar da zona do rebaixamento. O atacante fez o pedido ao técnico Paulo Júnior para poder atuar.

“O apoio de todo mundo foi importante, tenho o técnico Paulo Júnior agora como pai. Tinha que voltar pelo meu pai, pela minha família e pelo grupo. Desde quando cheguei, o grupo me acolheu bem. Tinha que ajudar eles de alguma forma.” explicou Romarinho.

O pai de Romarinho morreu após ficar dois meses internado em um hospital na capital Fortaleza. Ele morreu de insuficiência cardíaca e infecção no sangue provocada por uma bactéria, agravada por causa da diabetes.

“Meu pai foi o cara que me ensinou tudo o que sou hoje. É um cara que era músico, o que vem na minha cabeça é ele sempre cantando, tocando violão. Estando aqui ou não, sempre vai me inspirar. Sempre ensinou a querer mais, ser melhor, esse é o legado dele. Onde ele estiver, sei que ele está orgulhoso do filho, e eu estou orgulhoso do pai que ele foi para mim.” se emocionou o atacante.

Romarinho recebeu a notícia da morte do pai no fim do treino. Abalado, ele ligou para o técnico Paulo Júnior, que falou para o atacante não se preocupar com a data do retorno ao clube. O jogador disse que voltaria no dia da partida, realizada no litoral.

“Cheguei em casa, todo mundo desolado, e eu fiquei muito abalado. O professor (Paulo Júnior) aceitou tranquilo, então fui para o jogo, joguei bem, o nosso time foi muito bem, acho que merecíamos a vitória, e a partir daí a morte do meu pai serviu de motivação para mim. Faço tudo para ele, tenho certeza que lá de cima ele está muito orgulhoso e feliz.” narrou.

No jogo, o gol do Tiradentes-PI contou com participação de Romarinho. O time, porém, acabou cedendo o empate.

O Tiradentes-PI de Romarinho ocupa atualmente a sétima colocação, dentro da zona do rebaixamento. Em seis jogos, o time perdeu duas, empatou três partidas e venceu uma. No domingo, às 9h, o clube tem confronto contra o Flamengo-PI, no Albertão, oportunidade para o time sair do Z-2.

Com informações de Ge

MCR painéis
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte