Fale com a gente
Expo Rondon 2024

Política

Cinco ex-presidentes da República estão vacinados contra a Covid

Receberam vacina contra a Covid Dilma Rousseff, Michel Temer, Lula, Fernando Henrique Cardoso e José Sarney. Collor, 71 anos, o mais jovem dos ex-presidentes, ainda não se vacinou.

Publicado

em

Foto/Google
Djenifer Becker Osteopata

Com Dilma Roussef, que nesta segunda-feira (22) recebeu a primeira dose da CoronaVac, são cinco os ex-presidentes que se vacinaram contra a Covid.

Aos 73 anos, Dilma se vacinou em Porto Alegre, que começou nesta segunda a vacinar a população dessa faixa etária.

Ótica da Visão

Antes dela, se vacinaram Michel Temer, 80 anos; Luiz Inácio Lula da Silva, 75 anos; Fernando Henrique Cardoso, 89 anos; e José Sarney, 90 anos.

Fernando Collor, 71 anos, o mais jovem dos ex-presidentes, é o único que ainda não recebeu vacina.

Nos Estados Unidos, ex-presidentes se uniram para promover a vacinação. À exceção de Donald Trump, todos se vacinaram diante das câmeras, a fim de ajudar a divulgar a campanha de vacinação no país.

Em dezembro, o presidente Jair Bolsonaro, 66 anos, disse que não tomará vacina. No último dia 5, em conversa com apoiadores, admitiu a possibilidade: “Estou imunizado, deixa outro tomar vacina no meu lugar. Lá, na frente, depois que todo mundo tomar, se eu resolver tomar — porque no que depender de mim é voluntário, não pode obrigar ninguém a tomar vacina —, eu tomarei”, declarou.

Bolsonaro já contraiu Covid e costuma afirmar que, por isso, está imunizado, embora existam muitos casos de reinfecção.

Com informações de G1

Bonni Restaurante
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte