Fale com a gente
Alpha Investimentos

Geral

Morre Sergio Mendes, ícone da música brasileira, aos 83 anos

O músico foi o brasileiro com mais gravações emplacadas no Top 100 das paradas dos EUA. Ao todo, foram 14 músicas, como Mas Que Nada, que chegou ao 47º lugar em 1966

Publicado

em

Foto: TV Cultura.
Clube Náutico

O músico Sergio Mendes, consagrado como um dos maiores nomes internacionais da música brasileira com o sucesso de sua versão de “Mas Que Nada” (originalmente composta por Jorge Ben) nos EUAmorreu aos 83 anos. As informações foram divulgadas pelo TMZ e pelo jornal O Globo.

Mendes vivia há seis décadas com a esposa, a cantora Gracinha Leporace, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além de casal, os dois eram parceiros musicais. Eles decidiram morar no país norte-americano, onde Sergio realizou duas turnês ao lado de Frank Sinatra, por conta da instabilidade no Brasil após o golpe militar de 1964.

tryideas

O músico foi o brasileiro com mais gravações emplacadas no Top 100 das paradas dos EUA. Ao todo, foram 14 músicas, como Mas Que Nada, que chegou ao 47º lugar em 1966, e Olympia, que alcançou a 58ª posição em 1984.

Sergio Mendes ganhou um Grammy, dois Grammys latinos, e foi indicado ao Oscar em 2012 pela música “Real in Rio”, do filme “Rio” (2011).

Em 2020, o documentário “Sérgio Mendes: Na Chave da Alegria” contou a história do artista, que começou a carreira como pianista clássico antes de ingressar no jazz e na bossa nova.

Com informação TV Cultura.

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte