Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Política

Abrigo regional para vítimas de violência doméstica é discutido na AMOP

Recurso está disponível para construção do imóvel, mas é preciso encontrar um terreno.

Publicado

em

Foto: Catve.
Velho Oeste

Uma reunião foi realizada na AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), na manhã desta quarta-feira (29) para apresentar vários projetos, um dos assuntos debatido foi o abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica.

No entanto, para pequenas cidades conseguiram manter uma casa abrigo, não apenas pela questão estrutural, mas por questão de servidores e também de segurança é muito caro, por isso não há possibilidade de ser individual. Por isso a AMOP teve a ideia de criar um Consórcio Intermunicipal de Assistência Social (CIASOP) e 34 municípios já fazem parte.

Academia Meu Espaço

O Ministério Público aceitou o pedido de criar a casa de forma regional e esse projeto vem sendo estudado pela entidade. Segundo o presidente do CIASOP, o recurso está disponível para a construção desse imóvel, mas é preciso encontrar um terreno.

O pedido dos prefeitos é que essa casa seja construída em Cascavel. A cidade tem recursos e estrutura que pode receber esse trabalho regional. A primeira dama de Cascavel, Fabiola Paranhos, demonstrou interesse em trazer essa casa para a cidade.

Segundo o presidente da CIASOP, Elio Marcianiak, “são 3 milhões aprovados de recursos”. Inicialmente a casa deve ter 15 vagas, mas a ideia é que gradativamente esse número possa aumentar.

As cidades envolvidas já devem começar a contribuir de R$ 2 a R$3 mil dependendo do tamanho do município e também da demanda que ele tem em relação à assistência social.

Caso demore a definição desse terreno para a construção desse abrigo, existe a possibilidade do CIASOP fazer a locação de um espaço para abrigar as mulheres.

Com informação Catve.

Expo Rondon 2024
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte