Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

AACC Copagril feminino já tem 10 atletas confirmadas para temporada 2023

A apresentação da AACC Copagril está marcada para o dia 6 de fevereiro

Publicado

em

FOTOS: Olho na Bola
Martin Luther – Enem

A AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon segue trabalhando na montagem do elenco visando as disputas da temporada 2023. Com a ideia de contar com um plantel formado por 16 jogadores, a equipe rondonense já anunciou 10 nomes que vestirão a tradicional camisa amarela este ano.

Dentre as atletas confirmadas, estão quatro que formaram a base do time ano passado e renovaram seus contratos: a ala Érica, a fixo Teffy, a pivô Ana Kelly e a goleira Natalia Marau, que não pôde atuar nos últimos meses de 2022 por conta de uma lesão no joelho.

Dr Guilherme Dentista

Com as saídas da fixo Xuxa, da goleira Gabi e da ala Gomes, o técnico Jean Model foi ao mercado e já anunciou seis reforços para 2023. São elas a ala/ pivô‎ Maira‎ Lima‎ de‎ Oliveira,‎ a‎ Mairinha,‎ de‎ 27‎ anos,‎ ex-Celemaster-RS; a goleira‎ Julia‎ Scatolin‎, ‎de‎ 21‎ anos, ex-Cianorte-PR‎; a goleira Mylena‎ Nunes‎ dos‎ Santos‎, de‎ 24‎ anos,‎ ex-Londrina-PR; a ala‎ Rafaela‎ Cristina‎‎ Pinheiro,‎ a‎ Rafinha,‎ de‎ 23‎ anos,‎ ex-Cianorte-PR; a fixo‎ Yasmin‎ de‎ Souza,‎ de‎ 22‎ anos,‎ ex-Operário‎ Laranjeiras; e Amanda‎ Lemos,‎ a‎ Amandinha,‎ de‎ 22‎ anos,‎ ex-Estrela‎ do‎ Norte-AM‎.

Sobre as novas contratadas, o técnico fez um resumo das características das atletas.

“A Milena e a Julia são goleiras que estavam em equipes de Liga Nacional, e já vêm com experiência de disputar jogos contra as principais equipes do país. A Yasmin é uma velha conhecida, estava em Laranjeiras e há dois anos a enfrentamos e sempre gostamos do seu modo de jogar, muito inteligente e com passe muito bom. A Rafinha também conhecemos há bastante tempo, do Cantagalo e Cianorte, e tem como principais características o drible e velocidade. A Mairinha também estava em nosso radar há um bom tempo, também com bastante velocidade e que pode jogar tanto na ala como no pivô. A Amandinha é uma aposta que fizemos. Ela é de Manaus, onde jogava futsal e futebol, por isso terá que se adaptar e esperamos que possa se encaixar o mais rápido possível ao nosso sistema tática e ao nível do futsal que temos no Paraná”, comentou o treinador, que segue em busca de reforços.

“Ainda estamos no mercado em busca de mais uma fixo e outra ala canhota, peça que estamos com maior dificuldade, pois, a maioria das equipes que contam com canhotas procuram renovar, então é difícil encontrar no mercado. Estamos atrás de algumas apostas para 2023, e ainda haverá renovações e contratações para fechar o elenco com 16 atletas”, explicou, deixando aberta a possibilidade de que jovens meninas pratas-da-casa possam subir para o time principal.

Em 2023, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon irá disputar pelo segundo ano a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, mas outras competições deverão fazer parte do calendário da equipe rondonense.

“Esperamos a definição da Federação para a sequência da Copa União e estamos no aguardo para receber convite para disputar a Copa do Brasil e Copa Mundo do Futsal. Vamos procurar disputar mais competições para não ficar apenas na Série Ouro e Jogos Abertos”, completa Jean.

A apresentação da AACC Copagril visando o início da preparação para a temporada 2023 está marcada para o dia 6 de fevereiro.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte