Fale com a gente
MCR painéis

Esporte

Jogos Paralímpicos Paris 2024: Gabriel Araújo na final e Brasil garante primeira medalha

A seleção feminina de goalball estreou na manhã desta quinta-feira (29)

Publicado

em

Foto: Catve.
Academia Meu Espaço

A seleção feminina de vôlei sentado do Brasil começou com tudo a campanha por uma final inédita nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Medalhista de bronze na Rio 2016 e Tóquio 2020, as brasileiras venceram a seleção de Ruanda por 3 a 0, parciais de 25-13, 25-10 e 25-7. Suellen Cristine, com 23 pontos, foi a grande destaque do jogo de estreia.

A seleção feminina de goalball também estreou na manhã desta quinta-feira. A adversária foi a poderosa Türkiye, medalhista de ouro na Rio 2016 e Tóquio 2020. O Brasil chegou a estar vencendo por 1 a 0 e 3 a 2, mas terminou o jogo em 3 a 3.

Funerária Alemão

O Brasil está em várias finais da natação, incluindo Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, que se classificou com o melhor tempo. O país já garantiu sua primeira medalha, já que não há disputa de bronze no tênis de mesa e Catia Oliveira e Joyce Oliveira estão nas semifinais. Bruna Alexandre estreia ainda hoje e será a primeira atleta brasileira a disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em uma mesma edição.

Confira abaixo todos os resultados do Brasil e Portugal nesta quinta-feira, 29 de agosto, dia 1 dos Jogos Paralímpicos Paris 2024. A página será atualizada durante o dia, com os resultados mais recentes (última atualização: 10h10 horário de Brasília).

Badminton

Rogério Júnior Xavier de Oliveira fez um jogo acirrado, mas perdeu para on indiano Tarun em games diretos, com 21-17 e 21-19. Agora o brasileiro joga contra Lucas Mazur, da França, pelo segundo e último jogo do grupo D no SL4 masculino do badminton.

Bocha

José Oliveira perdeu por 5 a 2 para David Smith na estreia da bocha BC1 masculina. O atleta da Grã-Bretanha foi prata em Londres 2012 e ouro na Rio 2016 e Tóquio 2020. O brasileiro agora precisa vencer Daniel Perez, dos Países Baixos, para seguir com chances de classificação. O segundo confronto de José Oliveira é nesta sexta-feira, às 15h30. Perez foi prata na Rio 2016, enquanto Oliveira foi bronze em Tóquio 2020.

Pela BC2 masculina, Micael Santos não disputou sua estreia, já que o adversário tunisiano, Achraf Tayahi, abandonou o torneio. Iuri Silva, do Brasil, perdeu para David Araújo, de Portugal, por 8 a 0 na estreia do grupo F do BC2 masculino. Nesta sexta, Iuri Silva duela com o argentino Luis Cristaldo, enquanto David Araújo enfrenta Aurelien Fabre, da França. Ambos confrontos são às 7h50 no dia 30 de agosto.

No BC4 feminino, Laissa Polyana Teixeira, do Brasil, perdeu para Carla Oliveira, de Portugal, por 4 a 2. Elas disputam a segunda rodada do grupo D ainda hoje: Laissa contra Alexandra Szabo, da Hungria, e Carla contra Anita Raguwaran, da Alemanha.

Mateus Carvalho saiu na frente, mas perdeu por 5 a 4 para o japonês Arita Masayuki no grupo D da bocha BC3 masculino. O segundo compromisso do brasileiro é contra o francês Jules Menard, na sexta-feira, às 16h40. Na mesma categoria, José Gonçalves, de Portugal, perdeu para Akkadej Choochuenklin, da Tailândia, por 9 a 0 no grupo C. O segundo jogo dele será na sexta, às 16h40, contra o colombiano Jesus Romero.

André Ramos, de Portugal, estreou com vitória por 7 a 0, diante de Lance Cryderman, do Canadá.

Ciclismo

Carlos Alberto Gomes Soares terminou em sétimo lugar a disputa da perseguição individual do C1 3000m do ciclismo de pista e não se classificou para as disputas de medalhas.A final será entre dois atletas da República Popular da China, Li Zhangyu e Liang Weicong, enquanto Ricardo Ten Argiles, da Espanha, e Pierre Senska, da Alemanha se enfrentam pelo bronze.

Natação

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, passou em primeiro nos 100m costas S2 masculino e disputou a medalha de ouro ainda hoje. Com 22 anos, um dos porta-bandeiras do Brasil na Cerimônia de Abertura, já ganhou dois ouros e uma prata em Tóquio 2020.

Andrey Woyczak Madeira (400m livre S9 masculino), Gabriel Bandeira (100m borboleta S14 masculino), Mariana Ribeiro (50m livre S10 feminino), Mayara do Amaral Petzold (50m livre feminino S6) e Phelipe Rodrigues (50m livre S10 masculino) também se classificaram para as finais. José Ronaldo disputa final direta nos 100m costas S1.

Carol Santiago e Lucilene da Silva Sousa, atletas da S12, não avançaram na prova de 100m borboleta S13 feminino. Lidia Cruz, atleta S4, e Esthefany Rodrigues também disputaram as eliminatórias na 200m livre S5 mas não passaram para a final, mesmo caso de Ana Karolina Soares (100m borboleta S14 feminino).

Taekwondo

Maria Eduarda Stumpf perdeu para Zahra Rahimi na estreia do taekwondo na categoria -52kg da K44 feminina. Como o confronto era válido pelas quartas, ela já se garante na repescagem e poderá ainda conquistar o bronze.

Tênis de Mesa

Luiz Filipe Manara e Claudio Massad venceram de virada Jorge Cardona e Ander Cepas, da Espanha. Os espanhois, principais cabeças de chave do torneio, venceram o primeiro game por 11 a 9, mas os brasileiros se superaram e venceram por 11 a 9, 11 a 9 e 11 a 6. Agora eles enfrentam os franceses Mateo Boheas e Thomas Bouvais pelas quartas.

Catia Oliveira e Joyce Oliveira venceram Fawzia Elshamy e Ola Soliman, do Egito, por 11 a 1, 11 a 7 e 11 a 4 e se classificaram para as semifinais das duplas femininas WD5 do tênis de mesa. Elas agora enfrentam Seo Su Yeon e Yoon Jiyu, da República da Coreia. Apesar do mesmo sobrenome, elas não são parentes.

Carla Azevedo e Marliane Santos perderam para Liu Jing e Xue Juan, da República Popular da China, por 11-5, 11-4 e 11-2 e estão eliminadas da chave de duplas.

Sophia Kelmer e Jennyfer Parinos perderam para Hou Chunxiao e Xiong Guiyan, da República Popular da China, por 3 games a 0, parciais de 11-1, 11-5 e 11-7. O jogo foi válido pelas oitavas de finais da WD20, categoria de duplas femininas.

Tiro com Arco

Juliana Cristina Ferreira da Silva ficou em 11º, com 503 pontos, seu melhor resultado em torneios internacionais do tiro com arco. Ela enfrenta Victoria Kingstone, da Grã-Bretanha, que passou em sexto em 608 pontos, pelas oitavas. O duelo serpa neste sábado, 31 de agosto, às 4h34, horário de Brasília.

Eugênio Franco (W1) ficou em 11º na rodada de chaveamento com 627 pontos. Ele duela contra Jason Tabansky, sexto colocado, com 654, com às 5h08 neste domingo, 1 de setembro pelas oitavas.

Com a soma de 1130 pontos, o Brasil ficou em sétimo lugar, com 1130 pontos e enfrenta a Tchéquia, segunda melhor dupla, na chave de equipe mista. O duelo será às 4h40 na segunda-feira, dia 2 de setembro.

Luciano Rezende e Jane Karla Gogel disputam ainda nesta quinta a fase de ranqueamento do recurvo masculino e composto feminino, respectivamente.

Com informação Catve.

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte