Fale com a gente
Alpha Investimentos

Policial e Trânsito

Operações policiais em Guaíra resultam em prisões, recuperação de veículos e registros de ameaças

Diversas ocorrências, incluindo cumprimento de mandado judicial, furto de veículos, ameaça e perseguição, movimentam a cidade em 7 de junho de 2024

Publicado

em

Clube Náutico

Cumprimento de mandado judicial

Em 7 de junho de 2023, por volta das 10h30, a equipe policial da patrulha rural se deslocou até a base da Receita Federal, na divisa com o Paraguai, onde uma equipe policial paraguaia relatou que, durante uma abordagem de rotina, conseguiu cumprir um mandado de prisão pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.

Ótica da Visão

O mandado foi expedido pela Vara Regional de Execuções Penais da Comarca de Chapecó, com validade até 7 de maio de 2036. O preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Guaíra, onde permanecerá à disposição da justiça.

Furto de motocicleta

No dia 7 de junho de 2024, uma equipe policial foi acionada para averiguar um possível furto de motocicleta. No local, a vítima de nacionalidade paraguaia e residente em Guaíra, relatou que deixou sua moto estacionada em frente ao CRAS por volta das 14h.

Ao retornar às 15h30, constatou que a motocicleta não estava mais no local. A vítima foi orientada sobre os procedimentos a serem seguidos.

Veículo recuperado

Ainda no dia 7 de junho de 2024, a equipe policial recebeu via COPOM a informação de um furto de motocicleta. Enquanto se deslocavam para a confecção do boletim, a COPOM recebeu uma nova ligação informando que uma motocicleta com as mesmas características estava abandonada em um matagal na Rua Félix Lopes.

No local, a equipe localizou a motocicleta, de origem paraguaia, coberta com folhas entre as bananeiras. A motocicleta foi entregue à Polícia Civil de Guaíra para os devidos procedimentos.

Ameaça

Em 7 de junho de 2024, por volta das 20h53, a equipe policial foi acionada para a Rua Parigot de Souza, onde a senhora C. relatou que seu vizinho J. a ameaçou com uma faca e impediu sua entrada na residência, localizada nos fundos da casa do autor.

A solicitante optou por decidir posteriormente sobre a representação contra o autor, alegando que ele estava agredindo a própria mãe. No entanto, durante a orientação, a senhora O. chegou à residência e negou as agressões. As partes foram orientadas e a equipe seguiu com o patrulhamento.

Perseguição

Ainda em 7 de junho de 2024, por volta das 22h, a equipe policial se deslocou até a Rua Dr. Oliveira Castro, onde o solicitante, Sr. V., relatou que estava sendo perseguido por um automóvel.

Ele informou que, por volta das 21h, ao sair da igreja Apascentar no bairro Parque Hortência e se deslocar de bicicleta, um veículo GM/Astra de cor preta começou a segui-lo. No bairro Jardim Zeballos, o condutor do veículo tentou atingi-lo, cessando a perseguição apenas quando avistou uma viatura policial próxima à Praça do Chafariz.

O solicitante foi orientado e o fato registrado, sendo encaminhado para a 13ª DRP de Guaíra.

Dr Rodrigo Dentista
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte