Fale com a gente
Bonni Restaurante

Saúde

Adolescente estrangeira consegue na justiça direito à cirurgia em Cascavel

A jovem venezuelana tem uma deformidade severa da coluna vertebral, o que pode afetar os órgãos vitais

Publicado

em

Academia Meu Espaço

Em Cascavel, uma adolescente venezuelana conseguiu na justiça, com uma ação da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) o direito de tratamento e cirurgia, ela tem uma deformidade severa da coluna vertebral, o que pode afetar os órgãos vitais.

A família recebeu o diagnóstico de Escoliose Idiopática de alta complexidade ainda na Venezuela quando a menina tinha apenas oito anos. Para buscar tratamento venderam tudo o que tinham, porém o dinheiro não foi o suficiente e vieram buscar os cuidados no Brasil.

Portal WhatsApp

Eles entraram no país por Roraima onde os médicos confirmaram a necessidade de cirurgia, depois foram para São Paulo e sem tratamento vieram para Cascavel.

Em maio deste ano um neurocirurgião confirmou mais uma vez o diagnóstico, mas a 10ª Regional de Saúde de Cascavel não tinha previsão de quando o procedimento poderia ser feito e com este retorno a família buscou a Defensoria Pública do Estado.

No dia 09 de outubro o Ministério Público do Paraná (MPPR) se manifestou favorável e o estado tem o prazo de três meses para providenciar tratamento de saúde com procedimento cirúrgico e consultas operatórias.

Segundo a família, o atendimento da adolescente será no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte