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Superintendente do DNIT recebe demandas dos municípios sobre as obras da 163

Entre os principais pedidos estão a criação de mais acessos, trincheiras e de marginais

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Foto: Catve
Rui Barbosa

O superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) Hélio Gomes da Silva Júnior recebeu as demandas dos municípios para continuação das obras da BR 163.

O encontro entre lideranças, comunidade e o superintendente do DENIT aconteceu em Capitão Leônidas Marques.

Charles Pinturas

Como projeto de duplicação é antigo, foi feito em 2013, muita coisa mudou de lá pra cá, por isso antes da obra ser retomada, alterações deverão ser incluídas no novo projeto.

A cidades mais impactadas pela duplicação são Santa Lúcia, Realeza, Capitão Leônidas Marques e Lindoeste. Os principais pedidos, estão a criação de mais acessos, trincheiras e de marginais.

Para a conclusão das obras, ainda faltam 17 quilômetros. Em 2022, a empresa abandonou a obra após executar 84% do projeto, alegando falta de pagamento.

A segunda empresa não quis assumir. Por isso, uma nova licitação será realizada para contratar uma outra empresa, para finalizar a duplicação.

A expectativa é que até fevereiro do próximo ano, o novo edital de licitação seja lançado, ainda não é possível saber qual o valor necessário para finalizar a duplicação da 163, mas o dinheiro está previsto pelo novo PAC (Programa do Governo Federal). Até agora, já foram gastos quase R$ 600 milhões

A CATVE acompanha todo o processo, inclusive, em março deste ano produtores de Lindoeste, realizaram um protesto para pedir a construção de um retorno entre Lindoeste e Santa Lúcia. A obra de duplicação da 163 deveria ter terminado em 2018.

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