Fale com a gente
Tic Tac

Policial e Trânsito

Explosão em Palotina: polícia espera laudo para confirmar o que causou tragédia na cooperativa

A Polícia Civil verifica se houve falha na manutenção dos silos ou negligência

Publicado

em

Foto: Reprodução/Arquivo
Martin Luther – Enem

Na manhã desta quinta-feira (24), o delegado Rodrigo Baptista concedeu entrevista à imprensa para divulgar informações sobre o inquérito que investiga as explosões na cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina (PR).

A fatalidade aconteceu na tarde de 26 de julho, sendo que, ao todo, dez pessoas morreram e dez ficaram feridas.

Dr Rodrigo Dentista

O delegado afirmou que já existe uma linha de investigação definida, mas não revelou detalhes porque ainda aguarda o resultado da perícia. A Polícia Civil verifica se houve falha na manutenção dos silos ou negligência.

Até o momento, mais de 20 pessoas já foram ouvidas e pelo menos dez pessoas ainda devem prestar depoimento. Primeiro, os policiais ouviram as pessoas envolvidas diretamente com o fato. Em seguida, os responsáveis pelo Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias (Sintomege) e, por fim, os funcionários e dirigentes da cooperativa.

“Vários ofícios foram expedidos buscando informações, por exemplo, o organograma da empresa para a gente entender quem era o responsável por cada setor, função de cada um, o que cada um era responsável, principalmente, relacionados às manutenções, relacionados à segurança do trabalho”, comentou o delegado Rodrigo Baptista.

A cooperativa C.Vale forneceu os documentos solicitados pela Polícia Civil. Os laudos periciais do Instituto de Criminalística devem indicar informações sobre a condição dos corpos das vítimas e o que ocasionou a explosão.

“A função da Polícia Civil é identificar se há ou não algum responsável para que aquela explosão tenha ocorrido. Se alguém concorreu com algum tipo de culpa para o fato que será relatado no laudo da explosão”, complementou.

O delegado não descartou a possibilidade de estender o prazo da conclusão do inquérito. Além disso, os investigadores examinam se a cooperativa atende às normas técnicas estabelecidas em leis. Rodrigo Batista reiterou que as vítimas tinham os certificados de treinamentos para atuar dentro dos silos.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte