Fale com a gente
Tic Tac

Policial e Trânsito

Empresário é preso suspeito de despejar fezes de porcos em rios em Toledo

Ele negou as acusações. Delegado diz que peixes morreram por causa de descarte irregular

Publicado

em

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Imobiliária Maurício Vazquez

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente prenderam, nesta quarta-feira (23), o dono de uma granja de porcos, de 63 anos, suspeito de despejar fezes dos animais em rios da região de Toledo, oeste do estado.

De acordo com o delegado Guilherme Dias, responsável pelo caso, o despejo de dejetos provocou a morte de peixes e teria atrapalhado outros produtores rurais, que fazem a captação da água.

Müller Contabilidade

g1 tenta contato com a defesa dele.

A polícia começou a investigar o caso após receber várias denúncias. Na propriedade onde o empresário foi preso, investigadores encontraram tubulações supostamente armadas por ele ligando as granjas aos rios.

“Ele (suspeito) negou que realizasse esse descarte ilegal das fezes dos porcos. Disse que as tubulações ligavam a outro depósito e que eram apenas canos que tinham descartados, mas identificamos o bombeamento, tudo funcionando”, disse Dias.

Conforme o delegado, o despejo acontecia há pelo menos dois anos.

“Esse caso é muito grave. Além da degradação do solo, dos lençóis freáticos, os rios atingidos são usados por outros pequenos produtores rurais que captam a água para suas atividades. Pessoas estão perdendo todo o seu comércio em razão dessa água que não pode ser utilizada”.

O empresário foi preso pelo crime de poluição, que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão. No local, a polícia encontrou duas armas de fogo, o que pode aumentar a pena para até 8 anos.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte