Fale com a gente
SF CONSTRUTORA TOPO ABSOLUTO TOPO 2

Mundo

Passarelas de acesso à Garganta do Diabo são fechadas temporariamente no lado argentino

A vazão das Cataratas ultrapassou a marca de 2 milhões de litros d’água por segundo

Publicado

em

|Foto: Reprodução|
Clube Náutico

A passarela do circuito Garganta do Diabo, no lado argentino, está fechada temporariamente por medida de segurança. A direção do Parque Nacional do Iguaçu tomou a ação devido à repentina elevação do nível do Rio Iguaçu, que atingiu números elevados nas últimas horas.

A vazão das Cataratas na Argentina ultrapassou a marca de 2 milhões de litros d’água por segundo e a previsão indica que esse número deve aumentar para mais de 6 milhões de litros d’água por segundo nas próximas horas. As passarelas fechadas são aquelas que proporcionam acesso à Garganta do Diabo, localizada na parte inferior do Parque Nacional da Argentina. Os corrimões e a varanda serão rebatidos para proteger a segurança dos visitantes e funcionários.

Ótica da Visão

As autoridades do parque estão monitorando de perto a situação e tomarão medidas adicionais, se necessário, para garantir a segurança dos visitantes e funcionários. O fechamento das passarelas continuará em vigor até que o rio Iguaçu retorne ao seu nível normal, garantindo condições seguras para o acesso aos pontos turísticos.

Os demais circuitos estão funcionando normalmente e o parque segue aberto. Em outubro do ano passado, chuvas prejudicaram no passeio na garganta do diabo. 

No lado brasileiro do atrativo, que fica na fronteira entre os dois países, todas as passarelas seguem abertas normalmente.

O atendimento foi ampliado, de 8 a 23 de julho, com uma hora a mais para visitar, das 8h às 16h. O atendimento conta com reforço turístico, dando mais comodidade em todas as áreas do circuito de visitação. A ampliação garante uma melhor experiência para quem planeja visitar.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte