Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Copa do Brasil: jogos das 4º de final acontecem hoje (05)

Confira horários dos jogos

Publicado

em

FOTO: Arquivo Portal Rondon
Imobiliária Maurício Vazquez

São Paulo e Palmeiras terão ausências importantes na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (5), o Morumbi vai receber o “Clássico dos Desfalques”, às 19h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O nome poderia, tranquilamente, substituir o título famoso, o Choque-Rei. A causa é simples: São Paulo e Palmeiras entrarão em campo com times cheios de substituições.

Ótica da Visão

Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça, já que não pode contar com 12 jogadores e deve apostar numa mistura entre titulares e jogadores da base.

O auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, prometeu em entrevista coletiva que Rony será titular no Palmeiras, mas o atacante é dúvida desde o último jogo contra o Athletico-PR, pois sentiu dores.

Cadê o São Paulo?

Há meses, o Tricolor tem dificuldade em lidar com os desfalques por lesões. Não será diferente na Copa do Brasil. A lista é grande: são, pelo menos, 12 desfalques. Praticamente um time inteiro. Dorival terá que contar com uma mistura de titulares remanescentes, banco de reservas e jogadores da base.

Para desgosto da torcida, o atacante Jonathan Calleri tem sentido dores lombares, não jogou no Brasileirão contra o Fluminense e não vai para o duelo da Copa do Brasil. O atacante sequer treinou, nesta semana, com o elenco titular.

Estão encostados no departamento médico: Ferraresi, Beraldo, Igor Vinícius, Moreira, Galoppo, Michel Araújo, Erison, Wellington e Talles Costa.

O lateral Raí Ramos já jogou a Copa do Brasil em 2023 pelo Ituano e, por isso, está fora. E Alexandre Pato ainda não está apto para a reestreia.

Assim, um possível São Paulo teria: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Alan Franco), Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves (Méndez), Rodrigo Nestor, Rodriguinho; Luciano e David (Juan).

Falta também no Palmeiras

O número de faltosos no Palmeiras é menor, mas não menos importante.

O volante Zé Rafael não jogará contra o São Paulo, pois está lesionado. Bruno Tabata está suspenso, e Artur disputou a competição pelo Red Bull Bragantino.

E, claro, a maior dúvida no Alviverde é a presença de Rony. O atacante sentiu dores no jogo contra o Athletico-PR e foi acompanhado ao longo dos últimos dias pela comissão para avaliar se há condições de jogo.

Atuesta (lesão no joelho direito), Marcos Rocha (transição) e Jailson (estiramento no joelho esquerdo) devem ser os outros desfalques do Verdão.

Abel Ferreira está suspenso e não poderá comandar a equipe na beira do gramado, dando espaço ao auxiliar João Martins na posição.

Um provável alviverde terá: Weverton; Mayke, G. Gómez, Luan (Murilo), Piquerez; Gabriel Menino, Richard Ríos, Raphael Veiga; Dudu, Endrick (Rony), Luis Guilherme.

América-MG X Corinthians

Em meio a uma crise que não parece ter fim, o Corinthians visita o América-MG pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasilnesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Independência em Belo Horizonte. Eliminado da Libertadores e em 16º lugar no Brasileirão, o time de Vanderlei Luxemburgo busca sair do momento conturbado contra os mineiros.

Desde de sua chegada no Corinthians, Luxemburgo trabalhou em 16 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas. O aproveitamento de pouco mais de 33% dos pontos fez com que a crise em campo aumentasse e a Copa do Brasil passou a ser uma das esperanças para a salvar a temporada do clube.

“Temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para tentar ganhar, e no Brasileiro é buscar a Libertadores. Copa do Brasil e Brasileiro são as prioridades”, comentou Luxemburgo após o Corinthians garantir vaga nos playoffs da Sul-Americana.

Se não bastasse os problemas e a falta de resultado em campo, o Corinthians tem problemas fora de campo. Nesta terça-feira, as organizadas do clube estenderam faixas com mensagens de protestos e cobranças ao elenco pela cidade de São Paulo. Além disso, o meia Luan, que treina em separado do restante do grupo de jogadores, foi vítima de uma emboscada por alguns torcedores e acabou agredido na saída de um motel.

Para a partida eliminatória desta quarta-feira, o Corinthians deve contar com reforços. Recuperado de lesão na panturrilha, Renato Augusto voltou a ser relacionado depois de quase um mês fora dos gramados e viajou com a equipe como opção. Além dele, o time pode contar com o meia Matías Rojas, recém contratado junto ao Racing. O que impede o meia argentino de atuar na partida é a documentação da negociação que precisa ser regularizada junto a CBF.

Flamengo x Athletico-PR

Flamengo e Athletico-PR se reencontram na quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Essa será a 10ª vez que os dois times se enfrentam em um mata-mata nos últimos 12 anos e a quinta seguida que duelam pela competição.

Os embates decisivos protagonizados por cariocas e paranaenses construíram uma rivalidade que vai muito além das quatro linhas.

Diante deste cenário, o ESPN.com.br relembra alguns episódios recentes que colocaram fogo na relação entre os dois clubes. Veja abaixo:

Após a classificação nos pênaltis no Maracanã, os jogadores do Athletico-PR chegaram a imitar Gabigol com sua tradicional comemoração. Léo Pereira, atualmente no Flamengo, era um dos que puxaram a cutucada.

Além disso, alguns atletas colocam a mão no nariz em alusão ao ‘cheirinho’, termo popularizado ao período em que o Flamengo ficou sem grandes conquistas, de 2016 a 2019. Na época, a eliminação foi bastante traumática para os cariocas.

Jogadores do Flamengo se uniram após a conquista do caneco e fizeram a tradicional comemoração que os athleticanos cutucaram no ano anterior. Na Copa do Brasil, o Flamengo também eliminou o Furacão.

Então treinador do Flamengo, Renato Gaúcho reclamou após o jogo na ida no gramado sintético: “Grama sintética faz muita diferença. É da água para o vinho. A bola fica muito viva na grama sintética. Eles estão acostumados com o campo. A bola fica muito viva. Essa foi a nossa maior dificuldade”. Ao término do jogo, o Furacão publicou nas redes sociais: “Hoje a grama sintética fez a diferença de novo”

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte