Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

Ainda não há pistas sobre avião que sumiu na Serra do Mar paranaense

Buscas pelo avião de pequeno porte que desapareceu na serra do Mar do Paraná na segunda-feira (03) continuam

Publicado

em

Foto: Reprodução/Sou Agro
Martin Luther – Enem

As buscas pelo avião de pequeno porte que desapareceu na serra do Mar do Paraná na segunda-feira (03) continuam. Na quarta (05) foi montado um Posto de Comando mais próximo à região de Limeira, com uso de novo efetivo terrestre e mais drones para melhorar a visualização do local, que é de difícil acesso e de mata fechada.

Quatro aeronaves (duas da Força Aérea Brasileira, uma da Casa Militar e uma do BPMOA) vasculharam a área por mais de oito horas. Em terra, a equipe comandada pelo Corpo de Bombeiros, com 50 bombeiros militares e voluntários, patrulhou a face leste da Serra da Prata, mas nada foi encontrado até o momento. Com isso, o patrulhamento aéreo e por terra é retomado na manhã desta quinta-feira (06).

Portal Facebook

As buscas aéreas realizadas pela FAB, que comanda a operação, pelo BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) e pela Casa Militar, com um total de cinco aeronaves empregadas, também se prolongaram ao longo de toda a tarde de ontem.

O avião da FAB chegou ao Paraná ainda na noite de segunda e realizou buscas até às 3h da manhã. Além da Força Aérea, equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba, Morretes, Guaratuba e Paranaguá também auxiliam na busca. O trabalho está concentrado na região serrana entre Guaratuba e Morretes, no litoral paranaense.

O QUE ACONTECEU?

O avião saiu de Umuarama por volta das 7 da manhã com destino a Paranaguá, mas não chegou ao ponto final.O último contato foi com o aeroporto de Ponta Grossa por volta das 10 da manhã, depois disso, a aeronave foi dada como desaparecida. As buscas começaram por volta das duas da tarde, quando o Cindacta confirmar que a aeronave estava desaparecida na região da Serra do Mar, no litoral paranaense.

Três pessoas estavam na aeronave, sendo dois servidores do Governo do Paraná que eram assessores do governador Ratinho Júnior e o piloto.

São eles, Felipe Furquim que foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e também diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em 2022. Atualmente ele é assessor da Casa Civil.

avião
Felipe Furquim com o governador Ratinho JR. – Foto reprodução internet

Heitor Guilherme Genowei Júnior, é assessor do governador e empresário, dono de um posto de combustível em Umuarama, no noroeste do Paraná.

avião
Heitor Guilherme Genowei Júnior – Foto reprodução rede social

E o piloto, Jonas Borges Julião.

aviãoJonas Borges Julião, o piloto – Foto reprodução rede social

NOTA GOVERNO DO PARANÁ

“O Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião que saiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.

O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscas. O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar”, disse a nota.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte