Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Coxa joga bem, mas quem vence é o Internacional

Confira como ficou a classificação

Publicado

em

Foto: Divulgação/Internacional SC / Jogada10
Gramado Presentes

As coisas não andam fáceis para o Coritiba: foi superior ao Internacional, mas se deu mal, perdendo por 1 a 0. Assim, a derrota em casa, nesta quinta-feira ( 27/6), pela 11ª rodada do Brasileirão no Couto Pereira, levou a torcida, que compareceu um ótimo número, ao desespero. Afinal, o time segue em último lugar, com quatro pontos e nenhuma vitória. Já o Internacional, com 17 pontos em oitavo lugar, celebra uma vitória que caiu do céu, graças às defesas do goleiro John e o gol de pênalti de Pedro Henrique aos 19 do segundo tempo, naquele que foi o seu primeiro chute a gol na partida.

Para se der ideia da pressão do Coritiba, o time deu 14 chutes a gol (cinco no alvo) enquanto o Internacional finalizou cinco vezes, todas na etapa final. Dessa forma, o Coritiba segue sem vencer desde fevereiro, seu pior jejum na história.

Academia Meu Espaço

Coritiba manda no primeiro tempo

O Internacional nada fez de perigoso no primeiro tempo. Mesmo com uma boa posse de bola (49%) não deu uma finalização e passou grande sufoco na defesa. Seus homens de marcação estavam nervosos (três amarelos) e deixaram buracos defensivos. O Coritiba veio com uma surpresa, com Robson, um homem de frente, de lateral-direito num esquema 3-5-2. Ele e Alef Manga deitaram e rolaram em cima de Renê. Não por acaso, o Coritiba conseguiu cinco finalizações. E a melhor foi de Alef Manga, para grande defesa de John. Teve um belo chute de Jamerson, de falta, que passou raspando ( primeiramente foi marcada como pênalti pelo árbitro. Mas a falta de Rômulo em Robson foi fora da área).

A coisa estava tão complicada que Mano tirou Campanharo (amarelado) ainda no primeiro tempo. E o Colorado, na cera, segurou o empate em branco.

Segundo tempo

O Coritiba seguiu melhor e quase marcou com Robson em passe de Marcelino. Mais uma defesa incrível de John, mas não teve sorte. Aos 19, Num erro de posicionamento a defesa do Coritiba deixou Pedro Henrique entrar livre, invadir a área e sofrer pênalti de Robson. Pedro Henrique bateu e fez Colorado 1 a 0. Este gol desnorteou o Coxa, que se perdeu em campo, e também abalou a torcida do Coritiba, que começou a xingar o treinador Zago. No fim, o Coxa foi para o abafa, mas sem sucesso na busca pelo empate.

CORITIBA 0X1 INTERNACIONAL

11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 22/06/2023

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Público presente: 25.983

Público pagante: 24.241

Renda: R$ 655.150,00

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Kuscevic, Jean e Thiago Dombroski (Bruno Viana, aos 31′ do 2ºT); Robson, Bruno Gomes (Ruan Assis, aos 43′ do 2ºT), Andrey (Matheus Bianqui, aos 28′ do 2ºT) Marcelino Moreno e Jamerson (Boschilia, aos 28′ do 2ºT); Zé Roberto (Caio, aos 31′ do 2ºT)e Alef Manga. Técnico:Antônio Carlos Zago

INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Campanharo (Jean Dias, aos 36′ do 2ºT), Johnny (Matheus Dias, aos 43′ do 2ºT) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Thauan Lara, aos 33′ do 2ºT) e Luiz Adriano (Lucca, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes

Gols: Pedro Henrique, de pênalti, aos 19′ do 2ºT (0-1)

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) – FIFA e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Daiane Muniz (SP) – FIFA

Cartões amarelos: Jean, Tiago Dombroski, Robson (CTB); Renê, Mercado, Campanharo, John (INT)

CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRÃO 2023

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte