Fale com a gente
Tic Tac

Policial e Trânsito

Mais duas rondonenses caem no golpe da venda da motocicleta pelas redes sociais; já são seis vítimas

O golpista faz negócio com a compradora e a vendedora se passando por intermediador da venda

Publicado

em

FOTO: Arquivo/Portal Rondon
Martin Luther – Enem

Na tarde de terça-feira (02), uma equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon registrou mais uma ocorrência de estelionato com a venda de motocicleta pelas redes sociais. Já é o terceiro registro só no município rondonense. As últimas vítimas haviam registrado boletim na terça-feira (25 de abril) e o primeiro caso aconteceu no sábado, dia 22 de abril.

Este terceiro caso foi na Rua 12 de Outubro. Duas mulheres (compradora e vendedora) acionaram a PM e relataram que sofreram um golpe durante a negociação de uma motocicleta.

Dr Guilherme Dentista

A vendedora anunciou, nas redes sociais, uma Honda/Biz 125 pelo valor de R$ 9 mil. Então, um estelionatário entrou em contato e disse que tinha interesse na moto e mandaria a sua cunhada ao ponto de encontro para fechar o negócio, mas ela não era para falar o verdadeiro valor.

Nesse tempo, o estelionatário pegou todas as informações sobre a venda da motocicleta que ele disse estar interessado e fez um novo anúncio nas redes, como se fosse outra moto, porém, mais barata, por R$ 6 mil. Depois, ele disse para a compradora a mesma coisa que tinha dito à vendedora, que enviaria sua cunhada com a moto para fechar o negócio e ela podia só fazer o PIX para ele.

A compradora e a vendedora, então, foram ao local de encontro marcado pelo golpista. Uma entregou a moto e a outra fez o depósito para a conta que o golpista passou. Como a vendedora não recebeu o dinheiro, as duas perceberam que se tratava de um golpe e acionaram a PM.

Os PMs orientaram as vítimas para que tentassem cancelar a transferência junto ao banco e, posteriormente, procurassem a delegacia para registrar o fato e serem adotadas as medidas cabíveis.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte