Fale com a gente
Clube Náutico

Policial e Trânsito

BPFron e Ministério Público resgatam 12 paraguaios em situação análoga a escravidão no Paraná

Os 12 trabalhadores resgatados foram levados para uma casa de acolhimento

Publicado

em

Foto: BPFRON
lift training

A equipe do BPFron de Umuarama (Batalhão de Polícia de Fronteira) prestou apoio ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para resgatar 12 paraguaios que estavam em situação análoga à escravidão. Eles trabalhavam em uma plantação de mandioca na zona rural do município.

A fiscalização teve início após o MPT receber uma denúncia e solicitar apoio do BPFron na averiguação. As equipes foram até o local denunciado e encontraram os trabalhadores.

Charles Pinturas

De acordo com o Capitão Namur Zandonná, os paraguaios permaneciam em alojamentos sem condições, sem banheiros adequados e com alimentação irregular. Alguns não recebiam os pagamentos, devido a dívidas com o contratante. Foi feito um laudo a respeito da situação.

Namur acrescentou que os envolvidos devem ser notificados pelo MPT para explicações sobre o caso e, posteriormente, o órgão federal deverá tomar decisões acerca do caso.

Os 12 trabalhadores resgatados foram levados para a Apromo (casa de acolhimento) com apoio de um ônibus da Prefeitura. Nesta terça-feira (23) devem acontecer definições, por parte do Ministério Público do Trabalho, a respeito do retorno desses homens para seu país de origem, o que deve ser custeado pelo contratante.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte