Fale com a gente
Bonni Restaurante

Mundo

Homem mais rico do mundo testa 5 filhos para decidir quem o sucederá

Bernard Arnault, CEO da Louis Vuitton, tem 74 anos e não dá sinais de quando se aposentará

Publicado

em

Foto: Twitter LVMH/Reprodução
Velho Oeste

A vida imita a arte na vida de Bernard Arnault, CEO da Louis Vuitton e homem mais rico do mundo. Como na série da “HBO” “Succession”, em que um patriarca bilionário que fundou um império empresarial causa tensão entre os filhos para escolher quem o sucederá após a aposentadoria, Arnault testa os cinco herdeiros antes de decidir quem assumirá seu posto.

Uma vez por mês, o empresário francês de 74 anos se reúne com os filhos para um almoço privado na sede da companhia, em Paris, por 90 minutos. Mas não para falar sobre as novidades da vida de cada um ou trocar amenidades, e, sim, para testar as opiniões dos herdeiros sobre questões que considera essenciais. Ele anota tópicos em seu iPad e passa por cada um deles perguntando o que os filhos pensam sobre isso, pedindo conselhos de negócios. Esse cenário foi relatado por fontes próximas a ele ao jornal norte-americano “The Wall Street Journal”.

Müller Contabilidade

A fortuna da família de Arnault chega a quase US$ 244 bilhões, de acordo com o ranking da “Forbes” — o segundo colocado da lista, Elon Musk, acumula US$ 175 bilhões. Diferentemente da série “Succession”, Arnault parece prezar pela paz entre os filhos, em vez de uma competição feroz, e divide cargos entre eles.

Ele não dá sinais de que se aposentará no futuro — recentemente, aprovou uma mudança no regulamento da empresa que permite que o CEO trabalhe até os 80 anos. A herdeira mais próxima do topo da possível linha sucessória é Delphine Arnault, de 48 anos, CEO da Dior, uma das marcas do grupo e a única mulher no páreo.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte