Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Brasil mostra maturidade para encontrar caminhos, vence a Colômbia e avança no Sub-17

Time folga quarta e encerra 1ª fase contra o Uruguai na sexta-feira

Publicado

em

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Gramado Presentes

Vitória e classificação. O Brasil garantiu nesta segunda-feira um lugar no hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Em jogo truncado no primeiro tempo e movimentado no segundo, a Seleção fez 3 a 1 na Colômbia pela terceira rodada, no estádio Monumental de Guayaquil.

Dudu, Riquelme e Rayan marcaram os gols – López descontou -, que levaram o Brasil aos sete pontos, na primeira colocação do Grupo A. De folga na rodada da quarta-feira, a Seleção não será mais alcançada pela Colômbia por conta da vitória no confronto direto, e qualquer combinação de resultados a deixará, no mínimo, na terceira colocação.

Müller Contabilidade

Sexta-feira, às 21h (de Brasília), a equipe de Phelipe Leal finaliza a participação na primeira fase diante do Uruguai, novamente no estádio Monumental.

Primeiro tempo

Brasil e Colômbia fizeram uma etapa inicial de muita disputa física e poucas chances claras em Guayaquil. Phelipe Leal voltou com a formação no 4-2-3-1, com três alterações em relação ao time que venceu o Chile: Dalla Corte, Lucas Camilo e Matheus Reis foram os escolhidos.

Lorran em ação no primeiro tempo do jogo contra a Colômbia — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Lorran em ação no primeiro tempo do jogo contra a Colômbia — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Os colombianos, por sua vez, marcaram bem a partir da entrada da área e não deram espaços para o quarteto ofensivo do Brasil. A jogada que mais funcionou foi a de Lorran cortando da direita para dentro com passe nas costas da zaga. Assim, Kauã Elias acertou o travessão aos 20. Pouco para os 45 minutos iniciais.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a jogada se repetiu, e o Brasil abriu o placar logo aos sete. Lorran serviu Kauã, que foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Pênalti cobrado por Dudu no cantinho: 1 a 0.

Em situação delicada na tabela e sem ter feito um gol sequer, a Colômbia se mandou para o ataque e o Brasil mudou para um 4-4-2 com um losango no meio. O jogo ficou mais aberto, e o empate colombiano saiu pelos pês de López, que aproveitou cruzamento da direita aos 22.

O troco do Brasil foi imediato, com um golaço do palmeirense Riquelme. Dudu descolou passe de letra para Rayan rolar para trás e o atacante emendar bonito de canhota: 2 a 1. Phelipe Leal fez alterações, colocou o time no 3-5-2 para ter maior controle com a bola, e ainda houve tempo para o terceiro aos 42 com o vascaíno Rayan.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte