Fale com a gente
Tic Tac

Agronegócio

Exportações de carne de frango do Brasil devem bater recorde em 2022; suinocultura celebra abertura de mercado para México e Canadá

ABPA: Exportações de carne de frango devem chegar às 4,850 milhões de toneladas em 2022, batendo recorde

Publicado

em

Foto: Noticias Agrícolas
Velho Oeste

Brasil também passou a ocupar o 2º lugar entre os países que mais produzem frango, e carne suína ampliou espaço na mesa do brasileiro, chegando perto dos 18 quilos per capita

O ano de 2022 se encerra com algumas boas notícxias para o setor de aves e suínos no Brasil, após desafios encarados principalmente em relação aos custos de produção. O diretor de mercado da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luis Rua, um dos pleitos da entidade que devem continuar como solicitação ao Governo Federal é uma ferramenta de monitoramento de vendas futuras de grãos, para que os produtores de proteína animal não passem por momentos de especulação. As exportações de carne de frango devem chegar às 4,850 milhões de toneladas em 2022, batendo recorde.

Müller Contabilidade

A respeito da carne de frango, a expectativa é de encerrar 2022 batendo recorde de exportações, perto da casa das 5 milhões de toneladas embarcadas. A produção neste ano também cresceu, e deve fechar o ano com pouco mais de 14 milhões de toineladas da proteína. Isso fez com que o país ultrapassasse a China, ocupando o 2º lugar entre os que mais produzem carne de frango, atrás apenas dos Estados Unidos.

No caso da carne suína, tanto a produção quanto as exportações devem ficar em linha com o que foi registrado no encerramento de 2021, respectivamente, perto das 4,8 milhões de toneladas e 1,13 milhões de toneladas da proteína embarcada. E falando em exportações, Rua destaca a abertura de mercado para o Canadá e o México, país este que é o segundo que mais importa carne suína no mundo.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte