Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

Militar da FAB mata colega com tiro na cabeça dentro do Ministério da Defesa

Ambos os jovens tinham 19 anos

Publicado

em

O jovem Kauan de Jesus Cunha Duarte, de 19 anos, morreu com um tiro na cabeça Foto: Reprodução
Rui Barbosa

Um militar da Força Aérea Brasiliera (FAB) teria matado um colega da corporação com um tiro na cabeça após uma briga no Ministério da Defesa, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O fato aconteceu na manhã deste sábado (19), entre às 6h e 7h.

O incidente ocorreu na data em que é comemorado o Dia da Bandeira, importante celebração para as Forças Armadas. 

Bonni Restaurante

A briga teria sido motivada por uma discussão pela troca de turno. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de “tiro acidental de arma de fogo”, que resultou em uma morte. A Polícia Civil do Distrito Federal registrou o caso como homicídio.

O registro policial aponta que a vítima é Kauan Jesus da Cunha Duarte, que tinha 19 anos. Em julho, ele havia postado em uma rede social uma mensagem comemorando a formatura na FAB.

Por se tratar de um crime militar, o inquérito será conduzido pela FAB, sem a participação da Polícia Civil do Distrito Federal. Ainda não há confirmação se o suspeito foi preso. Ele também tem 19 anos.

Em nota, o Ministério da Defesa disse que o caso ocorreu no “alojamento da guarda” e lamentou o “incidente ocorrido”. A pasta afirmou ainda que “acompanha a apuração e a investigação dos fatos”.

Veja a nota:

“O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea”.

*com informações de Extra, Jovem Pan, O Tempo e Beltrão Agora

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte