Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Bale marca, e Gales arranca empate com os EUA em retorno à Copa após 64 anos

O jogo terminou em 1 a 1

Publicado

em

Lance da partida entre Estados e País de Gales, válida pelo grupo B da Copa do Mundo do Catar Reprodução/Twitter
Martin Luther – Enem

Estados Unidos e País de Gales empataram em 1 a 1 na tarde de hoje (21), no estádio Ahmad bin Ali, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

Timothy Weah, filho do icônico jogador liberiano George Weah, abriu o placar para os EUA, e Bale, de pênalti, empatou para Gales, que retorna à Copa depois de 64 anos, no fim. Os norte-americanos tiveram amplo domínio sobre os europeus no primeiro tempo, mas a etapa final foi exatamente o oposto.

Portal Instagram

Com o resultado, Estados Unidos e País de Gales terminam a primeira rodada empatados com um ponto na segunda e terceira colocação do Grupo B. A Inglaterra lidera com três pontos, já que mais cedo goleou Irã (o lanterna, com zero) por 6 a 2.

A próxima rodada do Grupo B será disputada na sexta (25). O País de Gales enfrenta o Irã às 7h (de Brasília), enquanto os Estados Unidos jogam contra a Inglaterra às 16h (também de Brasília).

Baixe a tabela da Copa em PDF clicando aqui.

Quase um golaço (contra)

O primeiro lance de perigo da partida foi inusitado. Aos 9 minutos da etapa inicial, o zagueiro galês Rodon quase fez um golaço, só que contra. O goleiro Hennessey foi obrigado a fazer uma defesa à queima-roupa após cabeçada do companheiro contra a própria meta. Na sequência do lance, Sargent aproveitou cruzamento e cabeceou na trave, quase colocando os Estados Unidos em vantagem.

Pega leve, EUA!

Em menos de dois minutos, aos 11 e aos 12, Dest e McKennie, lateral-direito e meia dos Estados Unidos, levaram cartões amarelos por carrinhos acima do tom no meio-campo. Depois disso, os norte-americanos começaram a chegar mais leve.

Orgulho do pai! Weah coloca EUA na frente

Superior em campo desde o início, apesar do jogo morno, os Estados Unidos contaram com o filho de uma lenda do futebol para sair na frente. Estreante em Copas aos 22 anos, Timothy Weah, herdeiro do lendário atacante liberiano George Weah — que jamais disputou uma Copa do Mundo —, aproveitou bonito passe de Pulisic para deslocar o goleiro Hennessey e abrir o placar.

Bale usa “braçadeira da Fifa”

Assim como Harry Kane na goleada da Inglaterra por 6 a 2 contra Irã mais cedo, Gareth Bale, capitão de País de Gales, não utilizou a braçadeira de capitão com a mensagem “One Love” e as cores do arco-íris, em apoio à causa LGBTQIA+, proibida pela Fifa. O galês, então, foi a campo com a braçadeira da campanha “No Discrimination” (“Sem Discriminação”, em português), que estava prevista para começar apenas a partir das quartas de final e foi antecipada pela Fifa em meio à polêmica com a faixa arco-íris.

Vítima de Pelé, Gales volta à Copa após 64 anos

País de Gales não disputava uma partida de Copa do Mundo desde 1958, quando foi eliminada das quartas de final pelo Brasil, com gol de ninguém menos que Pelé. Os europeus retornaram ao Mundial depois desse longo período e foram resilientes para buscar o empate.

País de Gales “acende” no segundo tempo

Se na etapa inicial a postura do time de Bale e companhia foi abaixo da crítica, na final foi totalmente oposta. País de Gales retornou do intervalo mais ligado e com proposta ofensiva. As chances de mais perigo foram aos 18 e aos 20, em cabeçadas de Ben Davies e Moore. Na primeira, Turner fez ótima defesa para salvar os EUA, e a segunda passou por cima do gol.

O esforço foi recompensado!

Depois de martelar e pressionar no segundo tempo, País de Gales chegou ao empate no fim, após a arbitragem marcar um pênalti de Zimmerman em Bale aos 34 minutos do segundo tempo. O próprio Bale cobrou com estilo, superou o goleiro Turner e deixou tudo igual. Os europeus ainda criaram chance para virar, mas pararam em Turner.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte