Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Saúde

Secretárias de cooperados da Unimed Costa Oeste são homenageadas

As convidadas foram recebidas com um café especial e puderam tirar fotos com plaquinhas divertidas nos espaços decorados

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Rui Barbosa

A rotina do profissional de secretariado é repleta de desafios. Na área da medicina, ele é a ponte entre os médicos, os pacientes e toda cadeia de fornecedores. Estar atento a tantos detalhes, ter multi-habilidades e ser empático são características fundamentais do profissional. Compreendendo sua importância, a Unimed Costa Oeste comemorou o Dia do Profissional de Secretariado, celebrado no dia 30 de setembro, com encontros repletos de conteúdo, reflexão e diversão. 

Neste ano foram quatro eventos presenciais: em Marechal Cândido Rondon, no dia 13/09, em Guaíra no dia 17/09, em Assis Chateaubriand no dia 20/09 e em Toledo no dia 29/09. “Esta é uma data que desde 2016 comemoramos com uma ação. Por conta da pandemia, realizamos as edições de 2020 e 2021 de forma online, mas neste ano, conseguimos nos reunir novamente e foi emocionante esse retorno”, destaca a enfermeira Carla Andrea Frasson da Silva, da Gestão da Rede Prestadora. 

Müller Contabilidade

As convidadas foram recebidas com um café especial e puderam tirar fotos com plaquinhas divertidas nos espaços decorados. A reflexão foi conduzida pela psicóloga Camila Argente Galvão Jacobs que trouxe o tema “Felicidade”. Em seguida, houve sorteio de brindes. 

Há exatos 32 anos, Sirlene Glotti atua nesta área. Segundo ela, a profissão trouxe muitos aprendizados, conquistas e desafios. As amizades, para ela, são a maior riqueza. E ela conta que, para estar a tanto tempo nesta jornada, é preciso ter carinho com o próximo.

“A gente pode até não estar em um bom dia, mas temos que estar com nosso melhor sorriso para atender o paciente que nem sempre precisa de um médico, mas sim de alguém para lhe acolher”, definiu. 

Para Jéssica Fernanda Motta, que está há 4 anos na profissão, os aprendizados são diários – e não se restringem ao campo profissional.

“A gente aprende a ser mais humano, a cuidar das pessoas. É um trabalho muito gratificante”, ressaltou. 

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte