Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Robson Conceição enfrenta americano por título mundial vago

Baiano pode se tornar primeiro brasileiro medalhista de ouro olímpico e campeão mundial no boxe. Adversário é Shakur Stevenson, que perdeu cinturões do peso-superpena na balança

Publicado

em

|Foto: Mikey Williams/Top Rank Inc via Getty Images|
Imobiliária Maurício Vazquez

Nesta sexta-feira, Robson Conceição entra no ringue em Newark, EUA, em busca de um feito inédito para o Brasil: se tornar um medalhista olímpico que também detém o título de campeão mundial no boxe. O “Brabo” enfrenta o americano Shakur Stevenson com os cinturões do peso-superpena da Organização e do Conselho Mundial de Boxe (WBO e WBC) em jogo. O Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir de 20h50 (horário de Brasília).

Robson está acostumado a ser um pioneiro no boxe brasileiro. Na Rio 2016, o baiano conquistou a primeira medalha de ouro olímpica do país na modalidade. Agora, espera adicionar a honraria de ser campeão em duas das quatro principais organizações de boxe do mundo. Se vencer, será apenas o sexto brasileiro a deter um cinturão mundial de uma das quatro grandes organizações internacionais do esporte (WBO, WBC, IBF e WBA).

Portal Facebook

– Me preparei bastante, uma vida inteira para isso, esperando este grande momento. Esta é uma grande oportunidade na minha vida, de mostrar por que o Brasil merece estar no topo do mundo no boxe – disse o baiano em entrevista ao SporTV durante a semana que precede a luta.

Conceição sente que ele já deveria ter um desses cinturões sob seu domínio. Em setembro de 2021, ele desafiou o mexicano Óscar Valdez pelo título mundial do WBC, mas foi derrotado numa polêmica decisão unânime, sua primeira e única derrota como profissional. Em janeiro, Robson se recuperou com uma vitória sobre Xavier Martinez e recebeu nova chance, agora contra Shakur Stevenson, que já era campeão da WBO e somou o cinturão do WBC ao vencer Valdez em abril.

Porém, Stevenson não terá os dois cinturões sob seus domínios nesta sexta-feira, nem poderá retomá-los com uma vitória. O americano pesou 59,7kg, cerca de 730g acima do limite da divisão superpena, e perdeu os títulos na balança. Conceição, que ficou abaixo do limite de 59kg, lamentou o que chamou de falta de profissionalismo, mas garantiu que vai conquistar os cinturões dentro do ringue.

– Eu sempre tive profissionalismo e a primeira batalha foi vencida. Mesmo se ele não perder o cinturão por causa do peso, ele vai perder o cinturão de qualquer forma, porque eu vim preparado pra tirar esse cinturão dele na raça – disparou Robson.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte