Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Visitação no Parque Nacional do Iguaçu em julho deste ano é a maior desde o início da pandemia de Covid

Mais de 183 mil visitantes passaram a unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu. Em comparação a julho de 2019, onde 225.588 pessoas visitaram o parque, a recuperação foi de 81%

Publicado

em

|Foto: Nilton Rolin/Parque Nacional do Iguaçu|
lift training

A visitação de julho ao Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, é a maior desde o início da pandemia de Covid, de acordo com dados divulgados pela assessoria do parque.

No período de 1º a 31 de julho, mais de 183 mil visitantes passaram pela unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu. Conforme o parque, a visitação expressiva é resultado das férias escolares, período em que muitos turistas escolheram a fronteira para descansar.

lift training

Em comparação a julho de 2019, onde 225.588 pessoas passaram pelo local, a recuperação foi de 81%.

Em julho, representantes de 81 nacionalidades visitaram a unidade de conservação. Os representantes de países que mais visitaram o local, é formada por Argentina, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Colômbia e México, respectivamente.

Parque aberto todos os dias

O Parque Nacional do Iguaçu está abrindo todos os dias da semana para visitação. De segunda-feira a sexta-feira, o horário de atendimento é das 9h às 16h e nos sábados e domingos, das 8h30 às 16h.

Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é necessário comprar o ingresso com antecedência, escolhendo dia e horário. Os ingressos são limitados por hora.

Para moradores da cidade de Foz do Iguaçu e dos municípios vizinhos à unidade de conservação, os ingressos podem ser adquiridos com desconto de 90% no valor da entrada através do passe-comunidade.

Cataratas do Iguaçu

Conforme o Parque Nacional do Iguaçu, são catalogados 275 saltos, o que dá às Cataratas o título de maior conjunto de quedas d’água do mundo. Além disso, elas são consideradas uma das Sete Maravilhas da Natureza.

O pior período de seca nas quedas d’água, conforme a Copel, ocorreu em maio de 1978. À época, a vazão foi de 114 mil litros de água por segundo. A vazão normal é de 1,5 milhão de litros por segundo.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte