Fale com a gente
Sicredi

Geral

PF faz operação contra grupo suspeito de movimentar mais de R$ 25 milhões em vinhos e produtos eletrônicos vindos da Argentina de forma ilegal

Movimentação fraudulenta foi entre 2017 e 2019, conforme PF. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Francisco Beltrão

Publicado

em

| Foto: Reprodução RPC|
lift training

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira (3) uma operação contra um grupo suspeito de movimentar mais de R$ 25 milhões em vinhos e produtos eletrônicos vindos da Argentina de forma ilegal.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na casa de suspeitos. Contas bancárias e aplicações em criptomoedas de três integrantes do esquema foram bloqueadas, segundo a polícia.

Bonni Restaurante

Conforme a PF, a movimentação fraudulenta foi entre 2017 e 2019. Foram analisadas mais de 11 mil notas fiscais.

A polícia apurou que um dos investigado abriu uma empresa fantasma em Campo Erê, Santa Catarina, onde emitia as notas fiscais fraudadas para dar aparente ‘legalidade’ aos vinhos e produtos eletrônicos trazidos da Argentina.

Todos os materiais eram vendidos através de plataformas de comércio eletrônico na internet. Segundo a PF, os produtos eram enviados a todo Brasil pelos Correios em nome de terceiros para não chamar a atenção da fiscalização.

Se comprovados os crimes, os suspeitos poderão responder pelos crimes de descaminho, associação criminosa e utilização de documentos falsos. As penas podem chegar a 12 anos de reclusão.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte