Fale com a gente
Gramado Presentes

Policial e Trânsito

Dois casos de maus tratos contra animais são registrados em Quatro Pontes

Nas duas casas os cachorros estavam presos, mas expostos ao tempo e com correntes curtas

Publicado

em

FOTO: Arquivo/Portal Rondon
Academia Meu Espaço

A Polícia Militar do destacamento de Quatro Pontes recebeu ontem (18) uma denúncia anônima de residências que apresentavam animais em situações de maus tratos.

No primeiro endereço os policiais encontraram um cão, aparentemente jovem, de cor preta, amarrado em uma coleira de corda, com uma corrente de aproximadamente 1(um) metro e 50 (cinquenta) centímetros, preso em um palete de madeira. O cachorro possuía uma casinha de plástico, porém sem água e com um pote contendo arroz.

Dr. Pedro Wild

Além disso, os policiais constataram muito lixo plástico e sujeiras de marmitas de isopor em volta do animal. A responsável foi identificada e declarou que o cão teria derrubado o pote de água, por isso não foi localizado naquele momento.

Diante dos fatos a proprietária da residência foi orientada a realizar uma cobertura para abrigo do animal, tendo em vista que estava exposto ao sol e chuva, sem condições adequadas, e também a inclusão de fio de arame para o cão movimentar-se dentro do terreno.

Devido a indícios de foco de dengue, além do lixo encontrado no quintal, foi informado ao centro de endemias e vigilância sanitária para fiscalização no local.

No segundo endereço foram localizados três cães, sendo adultos, e constatado que apenas dois deles possuíam água e alimentos, todavia, com potes cheios de água decorrente da chuva.

Os cachorros estavam presos, mas expostos ao tempo e com correntes curtas.

Desse modo, a responsável foi advertida para regularização dos espaços para os animais, e a troca dos alimentos e água.

Os policiais enviaram imagens para os órgãos municipais fiscalizarem os locais e
comunicaram os fatos para a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

No boletim, os policiais informam que não foi possível recolhimentos dos animais por falta de espaços público para encaminhamento, todavia os responsáveis comprometeram-se em adequar as situações.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte