Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Menina haitiana atropelada com a mãe ao tentar atravessar rua deixa a UTI e vai para enfermaria após um mês no hospital, em Cascavel

Atropelamento aconteceu em junho, e motorista informou que perdeu o controle do veículo; ‘Esse caso enche a gente de alegria, e nos motiva’, disse médico sobre a recuperação da criança

Publicado

em

|Foto: Reprodução/RPC|
lift training

A menina haitiana, de 4 anos, que foi atropelada com a mãe, de 23 anos, em junho, em Cascavel no oeste do Paraná, acordou do coma e, após um mês no hospital, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhada à enfermaria.

Sherlandine Joseph e a mãe, Lucha Joseh, foram internadas em estado grave no Hospital Universitário (HU) após o acidente registrado na Rua Xavantes, no Bairro Santa Cruz.

Funerária Alemão

As duas foram atingidas de forma violenta por um carro quando se preparavam para atravessar a rua e chegar a um ponto de ônibus. A motorista do veículo disse à polícia que passou mal e perdeu o controle da direção.

O médico pediatra intensivista Nickson Souto comentou que a menina ficou entubada na UTI pediátrica. O tórax e a parte abdominal foram as partes mais atingidas, e a paciente precisou passar por cirurgias, uma delas no fígado.

“Ela teve trauma de tórax, fratura exposta. Imaginávamos que, pela energia do acidente, pela violência do acidente, a gente poderia ter um desfecho desfavorável. Este caso enche a gente de alegria, e nos motiva. Renovou as energias de todos nós aqui”, disse.

Sherlandine deve ficar mais alguns dias no hospital, em observação, até receber alta, segundo o médico. A mãe dela, que já havia recebido alta do hospital, contou que já planeja a comemoração para quando puder estar definitivamente com a filha nos braços.

“Vou fazer uma grande festa para a minha filha e para falar obrigada”, comentou.

Câmera registrou o atropelamento

Uma câmera de segurança registrou o momento do atropelamento. Nas imagens é possível ver as duas, de mãos dadas, aguardando para atravessar a rua.

Em seguida, um carro que trafegava pela via atinge mãe e filha, que são prensadas contra outro veículo que estava estacionado no local.

Conforme o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), uma mulher conduzia o veículo que atingiu mãe e filha. No carro também estava uma criança de cinco anos, ambas foram conduzidas a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com ferimentos leves.

O veículo, conforme a PM, foi recolhido ao pátio do Detran por estar com licenciamento atrasado. O teste do bafômetro foi feito na condutora e deu negativo.

A Polícia Civil investiga o caso.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte