Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

Wimbledon: saiba onde assistir o Grand Slam de tênis

Terceiro Major da temporada é o mais antigo torneio de tênis do mundo; sportv transmite ao vivo

Publicado

em

Foto: REUTERS/Toby Melville
Martin Luther – Enem

O torneio mais antigo e tradicional de tênis do mundo vai começar. Terceiro Grand Slam da temporada, Wimbledon chega a sua 135ª edição, começa na próxima segunda-feira, dia 27 de junho, e termina no dia 10 de julho, após duas semanas de disputas na grama britânica. O sportv3 transmite os jogos ao vivo a partir das 7h (horário de Brasília). O Brasil terá Beatriz Haddad Maia como cabeça de chave do torneio de simples feminino.

O sérvio Novak Djokovic é o atual campeão de Wimbledon no masculino, enquanto a australiana recém-aposentada Ashleigh Barty levou o troféu no feminino em 2021. Neste ano, o torneio comemora 100 anos da Quadra Central na sua atual localização.

Müller Contabilidade

Principais astros na grama inglesa

No masculino, o suspense gira em torno da participação de Rafael Nadal. Depois de conquistar o seu 14º título em Roland Garros, o 23° Grand Slam na carreira, o espanhol não confirmou presença por conta dos problemas físicos que vem enfrentando. O grande adversário é Djokovic, que busca o seu primeiro grande troféu no ano. Ambos só poderão se enfrentar em uma eventual final.

Neste ano, por conta da guerra na Ucrânia, o torneio não contará com a presença de tenistas da Rússia e Belarus, além de não contabilizar pontos no ranking mundial . Com isso, o russo Daniil Medvedev, atual #1 do mundo, não participará, e o alemão Alexander Zverev (#2) também está fora por conta de uma lesão sofrida em Roland Garros.

Roger Federer, maior vencedor do Grand Slam londrino, ainda se recupera de lesão e também não terá a oportunidade de aumentar ainda mais o seu recorde de oito troféus na Inglaterra.

Já no feminino, o grande nome do Brasil é Bia Haddad Maia. A brasileira vive a melhor fase da carreira depois de conquistar os WTA de Nottingham e Birmingham, ambos disputados na grama. Atualmente, ocupa é #29 no ranking e, com isso, será cabeça de chave número 23 em Wimbledon.

A número 1 do mundo, Iga Swiatek, é a cabeça de chave mais jovem em Wimbledon em mais de uma década. A polonesa de 21 anos venceu os últimos seis torneios que disputou, inclusive o seu segundo troféu de Roland Garros. Porém, seu melhor desempenho no Grand Slam inglês foi as oitavas no ano passado. Sua adversária na final no saibro francês, a americana Coco Gauff, de apenas 18 anos, pode ser uma surpresa.

A edição também conta com um retorno de luxo. Serena Williams, sete vezes campeã de Wimbledon e 23 vezes campeã de Grand Slams, regressa depois de quase um ano parada. O último torneio da americana havia sido o próprio Major na grama, mas se machucou e foi obrigada a desistir. Ela retornou nesta última semana para a disputa do WTA de Eastbourne jogando ao lado da tunisina Ons Jabeur nas duplas. Petra Kvitova (2011 e 2014), Simona Halep (2019) e Angelique Kerber (2018) são campeãs que também estarão nesta edição.

A grande final

As finais serão disputadas sempre às 10h de Brasília. A decisão de simples feminina acontece no sábado, dia 9 de julho. Enquanto a final masculina será disputada no dia seguinte: domingo, 10 de julho. O campeão do torneio levará 2 milhões de libras, aproximadamente 12,8 milhões de reais.

Com informações Ge

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte