Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Queiroga diz que Saúde permitirá 4ª dose da vacina contra Covid para maiores de 50 anos

No momento, aplicação da dose de reforço extra só está autorizada em âmbito federal para a população acima de 60 anos

Publicado

em

|Foto: Arquivo/ Portal Rondon|
Providência

O Ministério da Saúde vai incluir pessoas a partir de 50 anos na recomendação para a aplicação da segunda dose de reforço das vacinas contra a Covid-19.

A informação foi antecipada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quinta-feira (2), durante evento da assinatura de portaria que regulamenta a Telessaúde no país.

Academia Meu Espaço

“Avançamos bastante, mais de 50 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de reforço e já avançamos na segunda dose de reforço e planejamos aplicar a segunda dose de reforço em todos aqueles acima de 50 anos”, disse o ministro.

A decisão vai ampliar o público alvo para a imunização com um novo reforço no país. Até então, a segunda dose de reforço era recomendada apenas para idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos.

De acordo com o Ministério da Saúde, ampliações da dose de reforço têm como base estudos que apontam que a estratégia aumente a imunidade nas faixas etárias.

O ministério orienta que estados e municípios sigam a nova orientação de acordo com a disponibilidade de doses. O calendário de imunização deve priorizar as faixas etárias mais avançadas, com 90 anos de idade ou mais, seguida de 80 a 89 anos e assim sucessivamente, até que todos os idosos sejam contemplados com o segundo reforço.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte