Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Bronze em Tóquio, Laura Pigossi está na final do WTA de Bogotá

Tenista, que levou o Brasil ao pódio nas duplas ao lado de Luisa Stefani, derrotou a colombiana Camila Osorio, cabeça 1 do torneio, e agora busca primeiro título de simples da WTA

Publicado

em

Laura Pigossi comemora vaga na final do WTA de Bogotá — Foto: Twitter/Copa Colsanitas
Gramado Presentes

A brasileira Laura Pigossi está na final do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. Medalha de bronze nas duplas nas Olimpíadas de Tóquio ao lado de Luisa Stefani, a paulista conquistou uma vitória expressiva diante da cabeça de chave número 1 do torneio, a colombiana Camila Osorio, por 2 sets a 0 – parciais de 7/5 e 7/6(2).

Laura busca seu primeiro título de simples em torneios da WTA. Número 212 do mundo, ela enfrentará na final a alemã Tatjana Maria, que derrotou a russa Kamilla Rakhimova. O duelo será neste domingo, às 13h (horário de Brasília).

Dr Rodrigo Dentista

– Ainda não consigo descrever essa emoção, mas estou feliz em seguir adiante, maneira como estou jogando, aguentando mentalmente os jogos, pois eles estão sendo difíceis. Para ser sincera, fiquei nervosa no final, mas é saber lidar com essas situações e não negar elas, simplesmente aceitar e ganhar assim mesmo. Agora é conversar com meu técnico, com minha equipe e ver o que posso fazer melhor para amanhã. Feliz em estar em minha primeira final de WTA, meu ranking de 125 , em ficar na boca para entrar na chave principal dos Grand Slams. Estou no caminho certo. Não é apenas uma semana, mas sim o conjunto de um trabalho. Tudo vem da maneira como precisa ser, tudo ao seu tempo. Não sei quem irá ganhar a final, mas não estou muito preocupada com isso e, sim, comigo, no que preciso fazer, em jogar com intensidade, com garra, com essa cabeça. As coisas estão dando certo e não tem porque mudar – afirmou Laura.

Diante da número 33 do mundo, Laura precisou de muita tranquilidade para manter seu saque no primeiro set: Osorio teve dez chances de quebrar o serviço da brasileira, mas só conseguiu converter duas. Já a paulista foi mais precisa e aproveitou todos os três break points que conquistou, vencendo a parcial por 7/5.

O segundo set também foi marcado pela dificuldade das duas tenistas de manterem seus serviços. Com a devolução mais encaixada, Laura chegou a sacar para o jogo com o placar em 5/4 e novamente em 6/5 mas não conseguiu se impor e viu a rival igualar o placar, levando a decisão para o tie-break. A brasileira levou a melhor no desempate e fechou em 7/2, selando a vitória por 2 sets a 0 e a vaga na final.

Ainda na chave de simples, Bia Haddad Maia foi eliminada pela russa Kamilla Rakhimova nas oitavas de final. Nas duplas, Bia caiu na semifinal, enquanto Camila Alves e Rebeca Pereira perderam nas quartas e nas oitavas, respectivamente. Esta é a segunda vez que uma tenista brasileira chega à decisão de simples do WTA de Bogotá. Em 2015, Teliana Pereira alcançou a final na Colômbia e conquistou o título.

Título brasileiro em Marrakech

No ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, título para o Brasil nas duplas. A parceria formada pelo gaúcho Rafael Matos e pelo espanhol David Vega Hernández derrotou a dupla Andrea Vavasori, da Itália, e Jan Zielinski, da Polônia, na final por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5. Pelo troféu ele soma 250 pontos e entrará pela primeira vez no grupo dos 60 melhores do mundo.]

– Muito feliz com o top 60, mais uma barreira quebrada, é seguir como eu venho, passo a passo, trabalhando e dia a dia, semana a semana – disse o tenista que disputa duas semanas de torneios challenger na Europa.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte