Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Marechal: Homem condenado por tentativa de homicídio cumprirá pena em regime semiaberto

O crime ocorreu em setembro de 2020

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
Providência

O Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon julgou nesta segunda-feira (28), Charles dos Santos Moreira, acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 05 de setembro de 2020, no centro da cidade, numa residência localizada na Rua Sete de Setembro.

Charles optou por ficar em silêncio no julgamento. Ele foi condenado pela tentativa de homicídio duplamente qualificado, furto qualificado e corrupção de menores, pois teve a ajuda de um adolescente no crime.

tryideas

Na sessão, os jurados entenderam pela condenação em 9 anos e 10 dias de reclusão. O réu já está preso há pouco mais de um ano quando confessou a tentativa. Ele pagará a pena em regime semiaberto, porém, nestes primeiros dias ficará recolhido na cadeia pública.

O CRIME

Em comunhão de esforços com um adolescente, Charles dos Santos Moreira tentou matar Douglas Koelzer a golpes de faca no pescoço, costas e tórax. Os dois também tentaram estrangular a vítima, aplicando o golpe conhecido como “mata-leão”.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime não se concretizou porque uma vizinha escutou a gritaria e foi até a moradia verificar o que estava acontecendo. Então, o réu e o adolescente se evadiram e o socorro médico foi acionado e Douglas sobreviveu.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a dupla invadiu a casa da vítima que foi surpreendida na cama e o motivo do crime foi fútil, decorrente de um desentendimento que ocorrera pouco antes entre Douglas e o adolescente.

Este foi o último julgamento do mês de março. Os outros dois foram de um feminicídio e uma tentativa de feminicídio também ocorridos em Marechal Cândido Rondon.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte