Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Amigos organizam vaquinha online para ajudar em tratamento de câncer de professora de balé de Entre Rios do Oeste

Ivete mora, atualmente, em Pato Bragado

Publicado

em

FOTO: Arquivo pessoal
Martin Luther – Enem

Amigos da professora de balé, Ivete Rambo, organizaram, nesta semana, uma vaquinha online para ajudá-la no tratamento contra um câncer.

No dia 3 de setembro de 2021, Ivete recebeu o diagnóstico de câncer no colo do útero. E esse diagnóstico abalou a todas as pessoas que convivem com ela: a família, amigos, alunos.

Portal WhatsApp

Ivete mora, atualmente, em Pato Bragado e é professora de balé na cidade de Entre Rios do Oeste.

Conhecida como “a bailarina”, a professora está em tratamento no Uopeccan – Hospital do Câncer de Cascavel. O hospital é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela faz quimioterapia e radioterapia.

Em setembro, Ivete fez sua primeira quimio. Em outubro, iniciou-se uma reação alérgica que a levou até o hospital – momento em que descobriu que o seu corpo não reagiu bem à quimioterapia e que se a reação tivesse sido internamente ela teria morrido. 

O câncer tem trazido hemorragias graves e a bailarina está precisando muito de ajuda, pois, não tem conseguido trabalhar, e quando trabalha é em tempo reduzido.

Recentemente, Ivete passou por transfusão de sangue e tem apresentado um quadro de anemia. Como Ivete é professora, muitas vezes não consegue dar aulas, o que automaticamente reduz sua remuneração. Então, ela precisa de apoio.

Com o objetivo de proporcionar um tratamento digno e menos sofrido, amigos da Ivete, criaram a vaquinha online para arrecadar dinheiro para que ela possa se deslocar, comprar remédios que precisar e arcar com todas as suas outras despesas, que continuam chegando, como boletos, a energia elétrica, aluguel, supermercado, água, telefone, internet, transporte… 

Ela também vai precisar ser acompanhada por outros profissionais, receber apoio psicológico, medicina integrativa, precisará eventualmente fazer outros exames que o SUS não cubra ou que demoram muito na fila de espera. E tudo isso custa dinheiro, que no momento ela não tem.

“Por isso, num ato de solidariedade à nossa amiga, precisamos de sua ajuda!”, diz Milena, que criou a Vakinha. “Qualquer valor é bem vindo. Aquele valor que talvez você pense, ‘ah mas vou ajudar só isso!’ Não! Para nós não é só! É o valor que está dentro da sua possibilidade! Nos ajude a proporcionar dignidade à nossa amiga!”

Você pode fazer uma doação acessando este link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-tratamento-de-cancer-ivete.

Até o momento, conseguiram R$ 930,00 com 14 apoiadores. A meta é R$ 11 mil.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte