Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Eriksen mira Copa do Mundo e diz: “Eu morri por cinco minutos”

Meia dá primeira entrevista quase sete meses após drama vivido na Euro, reitera gratidão por solidariedade e garante que está pronto para voltar: “Meu coração não é um obstáculo”

Publicado

em

|Foto: Reprodução/DR1|
Rui Barbosa

“Eu morri por cinco minutos”. Com essa certeza, Christian Eriksen deu sua primeira entrevista quase sete meses após o drama vivido na Eurocopa. Ele fez questão de mostrar gratidão. Especialmente a todo o carinho recebido por torcedores e fãs desde quando estava internado no hospital, em Copenhague, até agora. E garantiu: está pronto para voltar aos campos.

– Foi incrível que tantas pessoas sentiram que era preciso escrever ou mandar flores. Teve um impacto tão grande em tanta gente, e eles sentiram que era preciso eu e minha família saberem disso. Isso me deixa muito feliz – declarou Eriksen, ao canal dinamarquês DR TV.

Portal Facebook

“Meu objetivo é jogar a Copa do Mundo, no Catar. Quero jogar. Isso tem sido a minha mentalidade desde então”, garantiu, em outro trecho da entrevista.

A entrevista completa vai ser exibida no sábado. Eriksen fez questão de divulgar dois pequenos trechos: um com seus agradecimentos a todos que o apoiaram no processo para tentar superar o trauma e outro no qual garante estar pronto para jogar futebol novamente.

“No hospital, eles falavam a todo momento que eu tinha recebido mais e mais flores. Foi estranho, porque eu não esperava que recebesse tantas flores, porque eu morri por cinco minutos”, confessou.

– Foi extraordinário, muito legal que todo mundo… e uma grande ajuda para mim receber todas essas boas vibrações. E as pessoas ainda escrevem pra mim – disse o dinamarquês.

O meia, que completa 30 anos em fevereiro, diz que encontrou pessoalmente alguns que o ajudaram naquele fatídico dia 12 de junho, no estádio Parken. E os agradeceu pela rápida e assistência recebida. Mas ele faz questão sempre de mencionar a solidariedade da torcida.

– Eu agradeci a quem encontrei pessoalmente. Agradeci aos médicos, meus colegas de seleção e seus familiares pessoalmente, mas todos os fãs que enviaram milhares de cartas, emails, flores, ou quem me abordou nas ruas na Itália e na Dinamarca, eu agradeci a todos eles pelo apoio.

“Recebi apoio do mundo inteiro, o que me ajudou a passar por tudo isso”, afirmou.

Eriksen mostrou serenidade e firmeza ao dizer que superou o trauma. Quer voltar a jogar e mais: quer voltar ao Parken, local do drama vivenciado na Euro. O objetivo principal em 2022 é estar no grupo da seleção dinamarquesa na Copa do Mundo.

“Tenho certeza que posso voltar. Não sinto nada diferente. Fisicamente, voltei a estar em grande forma. Isso tem sido o meu objetivo, e ainda há muito tempo. Até lá, vou só jogar futebol e provar que vou voltar no mesmo nível”, garantiu.

– Quero jogar com a seleção na Copa do Mundo. Meu sonho é voltar à seleção e jogar no Parken de novo e provar que o que aconteceu foi isolado e não vai acontecer novamente. Quero provar que segui em frente e posso jogar pela seleção novamente. Claro, cabe ao treinador avaliar meu nível. Mas o meu coração não é um obstáculo.

Eriksen teve um mal súbito aos 42 minutos do primeiro tempo da derrota por 1 a 0 da Dinamarca para a Finlândia na Eurocopa. Ele caiu no gramado em Copenhague e foi prontamente atendido. O atendimento em campo durou cerca de 15 minutos, e depois ele foi retirado de maca do estádio, já acordado.

O meia passou por cirurgia para implante de cardiodesfibrilador interno e ficou internado por seis dias. Pelas leis italianas, atletas não podem atuar profissionalmente com tal aparelho e, portanto, Eriksen rescindiu seu contrato com a Inter de Milão.

Desde dezembro, ele faz treinos no Odense, clube onde atuou nas categorias de base, e também no clube suíço de Chiasso, não muito longe da fronteira italiana e de Milão, onde ainda tem residência. Seu empresário, Martin Shoots, declarou que o jogador está pronto para voltar a jogar, e o Tottenham surgiu como uma opção.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte