Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Torcedora do Athletico presta depoimento a polícia, nega ato de racismo e dá versão sobre gesto feito na Arena da Baixada

Suspeita de 24 anos alega que “comportamento primata” dos torcedores motivou a simulação de macaco na final da Copa do Brasil, entre Furacão e Atlético-MG; mais testemunhas serão ouvidas no caso

Publicado

em

|Foto: Reprodução|
Providência

A torcedora do Athletico que imitou um macaco na finalíssima da Copa do Brasil na quarta-feira, na Arena da Baixada, negou o ato de injúria racial. A suspeita de 24 anos foi ouvida nesta sexta-feira na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe).

Em seu depoimento, ela alegou que o gesto foi motivado por “comportamentos primatas” da torcida no estádio durante o intervalo. A torcedora ainda relatou que torcedores atiraram garrafas e copos, além de escalar o alambrado que dá acesso ao camarote em que ela se encontrava.

Portal Facebook

A torcedora foi flagrada em um vídeo dando risada e imitando um macaco em direção à torcida localizada abaixo do camarote. Um torcedor do próprio Athletico escalou a grade que dá acesso ao local para questionar a atitude.

Além dela, outros dois homens fizeram sinais em referência à cor da pele em direção aos torcedores do Atlético-MG durante a partida. Eles ainda não foram identificados e ouvidos pela Demafe.

Na quinta-feira, o Athletico se pronunciou nas redes sociais. O Furacão divulgou nota falando que o “racismo é inaceitável e, mais do isso, criminoso” e que “o clube não medirá esforços para investigar os acontecimentos, identificar os responsáveis e repassar todas as informações às autoridades competentes”.

Outros atos de violência

Estes não foram as únicas cenas deploráveis vistas na final da Copa do Brasil. Antes do jogo, o ônibus do Atlético-MG foi apedrejado por torcedores do Athletico na chegada ao estádio. As duas torcidas são rivais e chegaram a brigar dentro da Arena da Baixada no confronto pelo Brasileiro.

Durante todo o confrontp, também foi possível ver diversos objetos arremessados no gramado. Após o gol de Pedro Rocha anulado no primeiro tempo, um tênis foi atirado da torcida do Athletico no campo. O árbitro Anderson Daronco relatou na súmula de dois calçados e diversos copos com líquidos foram jogados no campo durante a partida.

O Atlético-MG venceu a partida por 2 a 1 e foi campeão da Copa do Brasil com um placar agregado de 6 a 1. O Galo também conquistou o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro na temporada, equanto o Athletico levantou a taça da Sul-Americana.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte