Fale com a gente
Alpha Investimentos

Esporte

Rayssa Leal busca fechar Mundial de Skate Street com título e 100% de vitórias

Fadinha do skate pode ser campeã invicta após a disputa da Super Coroa da SLS em Jacksonville, na Flórida

Publicado

em

| Foto: Reprodução / SLS|
Velho Oeste

Rayssa Leal está apenas a uma vitória de garantir uma temporada perfeita no Mundial de Skate Street. A Fadinha do Skate, de apenas 13 anos, já venceu duas etapas da SLS em 2021 e se prepara para a Super Coroa, que acontece neste final de semana em Jacksonville, na Flórida. Além de ter grandes chances de garantir mais uma etapa, Rayssa está na liderança na disputa do título da temporada do Mundial de Skate Street.

Você vai poder acompanhar a última etapa do Mundial de Skate Street nos dias 13 e 14 de novembro nos canais sportv. As classificatórias acontecem no sábado, sendo a femininas às 12h30 (sportv2) e a masculina às 15h30 (sportv3). As finais acontecem no domingo no sportv2 às 14h (feminina) e 16h30 (masculina). O ge acompanha em tempo real.

lift training

A disputa da Super Coroa da SLS é um pouco diferente. Os quatro skatistas mais bem classificados na temporada já estão garantidos na final. As classificatórias darão outras quatro vagas para a final. No masculino serão 28 skatistas disputando as quatro vagas. Já no feminino são sete mulheres querendo espaço na final.

As classificatórias serão o mesmo formato de Lake Havasu: uma volta de 45 segundos e quatro manobras, sendo as duas menores notas descartadas. Na final, além desse formato os quatro melhores colocados terão direito a mais duas manobras, descartando as 4 menores notas.

Classificados para a final

Ao todo oito skatistas estão classificados para a final, quatro homens e quatro mulheres. Entre eles estão dois brasileiros: Rayssa Leal e Felipe Gustavo estão tranquilos aguardando seus adversários para competir no domingo.

No feminino disputa promete ser acirrada. Funa Nakayama e Momiji Nishiya, as japonesas que fizeram parte do pódio Olímpico também estão garantidas. As duas prometem bater de frente com a Rayssa, assim como aconteceu em Salt Lake, quando Funa ficou em 2º lugar, e Lake Havasu, quando a prata ficou com Momiji. Quem completa a turma das quatro mais bem colocadas é a holandesa Roos Zwetsloot.

No masculino, já estão garantidos: Alex Midler e Gustavo Ribeiro, campeão da etapa de Salt Lake City. Além dos dois, Nyjah Huston, o maior vencedor da história da SLS, também está na final.

Os brasileiros

Além dos garantidos na final, o Brasil terá outros representantes nas classificatórias da Super Coroa da SLS. Entre as mulheres Pâmela Rosa e Marina Gabriela estão em busca das quatro vagas na final.

Entre os homens, Kelvin Hoefler, Lucas Rabelo, Filipe Mota, Luan Oliveira, Carlos Ribeiro e Tiago Lemos também disputam as classificatórias.

Ausências importantes

O Brasil não vai contar com um de seus maiores nomes do skate: Letícia Bufoni. Sem chances de brigar pelo título, Letícia optou por adiantar as férias. A veterana postou em suas redes sociais que a etapa de Lake Havasu era sua última participação do ano. Letícia não teve resultados tão espetaculares ficando em 10º tanto nas Olimpíadas, quanto nas duas etapas da SLS.

Além de Letícia, Gabi Mazetto não vai poder estar em Jacksonville. A skatista brasileira não foi autorizada a entrar no país depois de mudanças na legislação sanitária para a entrada de estrangeiros nos EUA, por conta da pandemia. Gabi precisava ter 14 dias da segunda dose da vacina, porém só tinha setee. Entre as etapas de Lake Havasu, da qual Gabi fez parte, e esta semana as leis mudaram.

Bonni Restaurante
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte