Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Adolescente da Região de Curitiba que fugiu para encontrar namorado no Ceará está com a família, diz delegado

Menina viajou quase 3,5 mil km de ônibus para encontrar homem que conheceu pela internet, de acordo com a Polícia Civil. Família deve retornar ao Paraná até sexta (19)

Publicado

em

|Foto: PRF/Divulgação|
Gramado Presentes

Uma adolescente de 16 anos, moradora em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, que viajou quase 3,5 mil km de ônibus até o Ceará para encontrar um homem que conheceu pela internet, já está com a família, de acordo com a Polícia Civil.

Ela foi encontrada por policiais rodoviários federais durante abordagem a um ônibus interestadual no município de Sobral, no interior do Ceará, no domingo (14).

Funerária Alemão

Segundo o delegado Cassiano Aufíero, da Delegacia de Almirante Tamandaré, a mãe foi até o Ceará buscar a filha. A família deve retornar de ônibus para Almirante Tamandaré até sexta-feira (19).

“Ela conheceu este homem, com quem manteve contato por alguns meses, e marcou de se encontrar naquela região. Nós acreditamos que foi ele quem pagou as passagens. A menina saiu da escola em Almirante Tamandaré, no dia 11, com um carro de aplicativo, e desapareceu. Não descartamos o tráfico de pessoas e nem mesmo que ele tenha feito isso para cometer um estupro”, afirmou o delegado.

Aufíero explicou que espera avançar nas investigações do caso quando a família retornar a Almirante Tamandaré.

“Nós vamos apurar as informações necessárias e trabalhar em conjunto com a Polícia Civil do Ceará, assim como fizemos para localizar a menina antes que chegasse ao destino. Estamos trabalhando para identificar este suspeito, já que os dois não chegaram a ficar juntos”, afirmou.

Para o delegado, é preciso que os pais fiquem atentos aos contatos feitos pelos filhos na internet.

“A suspeita é que esta adolescente tenha se iludido com o papo do rapaz e fugiu de casa, para, supostamente, iniciar uma vida com ele. É preciso que os pais e responsáveis fiquem atento a isso, especialmente quando se trata de adolescentes, porque há muitas pessoas mal intencionadas”, apontou Cassiano Aufíero.

O Conselho Tutelar de Almirante Tamandaré acompanha o caso.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte