Fale com a gente
Sicredi

Geral

Clínica de hemodiálise suspende atendimento de 90 pacientes após cabos de energia serem furtados, em Cascavel

Alguns pacientes foram atendidos em hospitais de Cascavel e de Toledo, outros precisaram voltar para casa sem poder realizar o procedimento. Segundo médica nefrologista, essa não foi a primeira que clínica foi alvo de bandidos

Publicado

em

Clínica de hemodiálise em Cascavel suspendeu atendimento para 90 pacientes — Foto: Reprodução/RPC
lift training

Uma clínica de hemodiálise de Cascavel, no oeste do Paraná, precisou suspender os atendimentos após terem todos os cabos de energia furtados neste sábado (25). Por causa do furto, 90 pacientes que estavam previstos para serem atendidos foram prejudicados.

O estabelecimento atende pacientes com problemas renais de várias cidades da região das 5h às 19h. Neste sábado, estavam previstos atendimentos a pacientes de Guaraniaçu, Formosa do Oeste – distante 90 km de Cascavel, e de Quedas do Iguaçu – que fica a 120 km de distância.

Dr Guilherme Dentista

Segundo a médica nefrologista Hi Kyung Ann, os pacientes que seriam atendidos durante a manhã foram remanejados para serem atendidos em hospitais de Cascavel e Toledo ou voltaram para casa.

“Os pacientes fazem hemodiálise três vezes por semana, em média. São pessoas que se não fizerem o procedimento morrem. Como alguns deles não estavam bem hoje de manhã, dois hospitais de Cascavel abriram vagas em UTI para realizar o procedimento e Toledo também vai atender de 20 a 25 pacientes”, contou a médica.

Conforme a instituição, a energia foi consertada por volta das 17h deste sábado, com os atendimentos sendo retomados por volta de 19h.

Essa não foi a primeira vez que os cabos da clínica foram furtados. Das outras vezes, o local continuou atendendo os pacientes usando o gerador. Desta vez, até mesmo os cabos que alimentam o gerador foram levados.

“Não temos mais liberdade e segurança para salvar vidas. Isso atrapalha, isso não é certo. Será que essa pessoa que furtou os cabos não pensa nas pessoas que precisam da hemodiálise para sobreviver? Essa pessoa pode precisar do serviço ou ter alguém da família que poderá precisar”, afirmou Hi Kyung Ann.

A Polícia Civil investiga o caso.

Cabos foram furtados de clínica de hemodiálise de Cascavel — Foto: Reprodução/RPC

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte