Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Quatro Pontes é o 3º município entre os 100 melhores do país

“A conquista é de toda a população”, afirma o prefeito João Laufer

Publicado

em

| Foto: Vanderleia Kochepka |
Academia Meu Espaço

Com 4.029 habitantes, Quatro Pontes destaca-se no quesito bom para morar e para se investir, tanto que há anos já é conhecido como a “Capital da Longevidade”. Agora, o município foi apontado como o 3º entre os 100 melhores do país, categoria com até 30 mil habitantes. A qualificação tão formidável é do levantamento “Cidades Excelentes”, divulgado na segunda quinzena de julho pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) ficou em 79,09, numa escala que vai de 0 a 100, e foi criado com o objetivo de acompanhar a evolução dos municípios brasileiros.

A plataforma IGMA é baseada no conceito de BIG DATA, que considera dados públicos fornecidos pelos 5.570 municípios brasileiros. A pesquisa é realizada pela consultoria Aquila e leva em conta cinco pilares: eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana; e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. O IGMA de Quatro Pontes é uma média aritmética destes quesitos: 84,52; 90,87; 52,90; 74,30; e 92,84, respectivamente.

Alpha Investimentos

O prefeito João Laufer afirma que se sente muito feliz, juntamente com o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, em saber da excelente qualificação e expõe que a conquista é de toda a população. “É resultado conjunto, envolvendo gestores públicos, empresários e, principalmente, a população, que colabora muito com a administração pública. Sinto-me realizado em ser morador de Quatro Pontes e exercer o cargo de prefeito nesta cidade que nos orgulha muito”, diz.

O mandatário refere, ainda, que toda a região Oeste está de parabéns. “Estendo os cumprimentos especialmente às cidades de Entre Rios do Oeste, Mercedes e Toledo, que também obtiveram excelentes colocações no levantamento nacional”, pondera.

Premiação

Os municípios mais bem posicionados no IGMA serão reconhecidos no Prêmio Band Cidades Excelentes. Todos os municípios do Brasil estão automaticamente inscritos, mas os que pretendem melhorar a pontuação podem inscrever projetos novos ou em implantação, estimulando uma competição sadia entre as prefeituras.

Entre os objetivos da premiação, reconhecer iniciativas pioneiras de gestão municipal, incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Haverá premiação para os melhores de cada um dos cinco pilares e uma geral para o dono do melhor índice. Os municípios são divididos em três categorias, segundo sua população: aqueles que têm até 30 mil habitantes; de 30.001 a 100 mil; e acima de 100.001.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte