Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Poupar ou utilizar força máxima? Crespo revive dilema no São Paulo antes de jogo decisivo contra rival

Antes de encarar o Palmeiras, na terça, por vaga na semifinal da Libertadores, Tricolor tem duelo importante diante do Grêmio, na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, neste sábado

Publicado

em

|Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc|
Academia Meu Espaço

Um dos aspectos mais comuns da temporada 2021 do São Paulo se encontra sobre velho dilema, que se repete às vésperas de partidas decisivas na temporada. Afinal, a comissão técnica, que vem tendo problemas com o acúmulo de lesões musculares dos atletas, deve poupar os principais nomes diante do Grêmio, neste sábado, às 21h, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão?

O duelo contra os gaúchos, rivais na briga contra o rebaixamento, antecede a partida contra o Palmeiras, que decide um lugar na semifinal da Copa Libertadores, na terça-feira. Portanto, antes de um clássico com peso de valor histórico, Crespo enfrenta um duelo importante no torneio nacional.

Dr Rodrigo Dentista

O São Paulo chega para encarar o Grêmio como o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Depois de 15 jogos, o tricolor somou 15 pontos, cinco a mais do que o Grêmio, que soma duas partidas a menos na Série A. Ou seja, a derrota pode complicar o fim de turno são-paulino.

Diante desse cenário, a comissão técnica age com cautela e faz mistério sobre a utilização de peças importantes como Emiliano Rigoni e Daniel Alves, fundamentais na temporada 2021 do São Paulo.

Daniel Alves vive uma semana desgastante: conquistou o ouro olímpico com a seleção no Japão (sábado), chegou ao Brasil (segunda-feira) e entrou em campo com o São Paulo diante do Palmeiras (terça-feira). O ala treinou normalmente na sexta-feira.

Dos principais titulares, quem deve ficar fora é Arboleda. Depois de deixar o jogo contra o Palmeiras na etapa inicial por precaução, o zagueiro trabalhou separado do grupo nos últimos dias e sob o cuidado da preparação física. A prioridade é ter o equatoriano inteiro para terça-feira.

Não é a primeira vez que Crespo e comissão trabalham com a possibilidade de descansar peças na temporada. Desde a retomada do futebol em abril, após paralisação do Paulistão em virtude do crescimento de casos de Covid-19, o São Paulo não teve uma semana cheia para trabalhar.

Assim, a alternativa encontrada pela comissão se encontra em poupar nomes e resguardar fisicamente algumas peças, mesmo que indiretamente, por opção técnica. Um caso recente é o de Benítez, um dos melhores do time e que não entrou em campo contra Athletico e Palmeiras. O argentino está suspenso e também fica fora do jogo deste sábado.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte