Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Policial e Trânsito

Brasileira sequestrada no Paraguai é resgatada; houve troca de tiros [vídeo]

A polícia cercou a zona de resgate e a cidade de Puerto Índio com o objetivo de capturar os autores

Publicado

em

FOTO: ABC PY
Academia Meu Espaço

Uma operação policial realizada ontem (17) resgatou a brasileira Sandra Maceda, sequestrada no sábado (14), no bairro General Díaz, distrito de Mbaracayú, Alto Paraná.

O resgate aconteceu por volta das 16h30 (no horário local paraguaio). Segundo a equipe de resgate, em linha reta, o local fica a apenas um quilômetro e meio da casa da vítima. Mas, para chegar ao local é preciso percorrer 30 km. Os agentes tinham medo que os sequestradores levassem a mulher para o rio e fizessem a travessia para o Brasil. A localização dela foi possível porque o sequestrador fazia ligações para o marido da vítima com a intenção de negociar o resgate. O aparelho telefônico dos criminosos foi rastreado e levou os agentes ao local.

Ótica da Visão

Nimio Cardozo, o chefe do Departamento Anti-Sequestro da Polícia Nacional, confirmou a notícia do resgate em comunicação com a imprensa.

A promotora Zunilda Ocampos afirmou ter certeza de que a vítima estava na área de floresta da Itaipu Binacional e que ela não se mudou de lá.

FOTO: ABC PY

Com os dados fornecidos por Barreto e dados da inteligência, a comitiva do Ministério Público e da Polícia Nacional cercou a mata na Colônia Guaraní. Durante a operação houve confronto com os criminosos.

Um dos presos é Germán Barreto OCampos (43), o suposto negociador dos sequestradores. Os outros detidos foram Branca González (39), Hernan Barreto González (19) e o menor RBG (17), todos domiciliados em Porto Índio. Os investigadores suspeitam que eles contrabandeavam mercadorias na fronteira do Brasil com o Paraguai, mas como as margens do Rio Paraná estão sendo fiscalizadas, eles podem ter mudado de atividade.

A mulher de 56 anos está sã e salva, depois de passar três dias em cativeiro, confirmou o comissário Cardozo.

Conforme o Ministério Público, quatro pessoas foram detidas e devem testemunhar hoje (18). Elas serão acusadas de sequestro, associação criminosa, extorsão grave e coerção, podem pegar até 30 anos de cadeia.

O CASO

Cristina Máceda Rubert saiu de casa no sábado de tarde para passear e não voltou para casa. Por volta das 19 horas seus parentes foram até a 22ª Sub Delegacia local para relatar o desaparecimento.

Foram pedidos US$ 250 mil dólares para o marido dela, Milton Gabriel Rubert, de 57 anos como resgate. Ele conversou com um dos sequestradores e disse que ele tinha sotaque português.

*com informações de Agência IP/ Correio do Lago e ABC PY

Ortho Evidence Odontologia
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte