Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Agosto Lilás conscientiza sobre o fim da violência contra a mulher

Publicado

em

Djenifer Becker Osteopata

Com a finalidade de promover o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, está instituída por meio da Lei Estadual no 4.969/2016 a campanha Agosto Lilás, que neste ano adota como tema – Não se cale!

A campanha objetiva intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, propagar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

tryideas

A Lei prevê e chama atenção para os primeiros sinais da violência como, por exemplo, humilhar, xingar, controlar e oprimir a mulher, expor a vida íntima, controlar o dinheiro ou reter documentos, quebrar ou estragar objetos pessoais, além de diversos outros sinais que podem englobar a violência contra a mulher.

O município de Marechal Cândido Rondon adere à campanha realizada no decorrer deste mês. A secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, enaltece a importância da campanha no chamamento às denúncias de abuso para que se chegue ao fim da prática da violência em desfavor da mulher.

“Que todas as mulheres, não só hoje, mas, sim, todos os dias, sejam livres de qualquer violência e que não sejam negados os seus direitos à vida”, frisa.

ATENDMENTOS

Os atendimentos realizados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promovem nas mulheres o fortalecimento da autoestima e o suporte para superação desse ciclo, visando sua integridade física, psicológica e social, reforçando os vínculos familiares, minimizando os danos e prevenindo a reincidência.

BUSCA DE AJUDA

Em Marechal Rondon estão disponíveis para a busca de ajuda: canal de denúncia através da Central de Atendimento à Mulher pelo telefone 180; Polícia Militar para casos de agressão e emergência via 190; na Delegacia da Polícia Civil com o registro de boletim de ocorrência, através do número 3254-1400; no CREAS pelos telefones 3254-8329 e 99146-7713; e com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Rondonense (COMMUR), através do número 3254-8329.CONTATOO CREAS está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h15 às 17h.

O endereço é a Rua Castelo Branco esquina com a Rua Goiás, nº 209, região central da cidade. Além dos telefones, quem tiver dúvida pode encaminhar e-mail para [email protected].

Ortho Evidence Odontologia
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte