Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Bombeiros de Curitiba reforçam equipes que buscam seis pessoas desaparecidas no Rio Ivaí

No terceiro dia de buscas, área de procura passou de dois para quatro quilômetros de raio. Três adultos e três crianças desapareceram no rio após barco virar no domingo (18).

Publicado

em

Equipes dos bombeiros e da Marinha realizam buscas por desaparecidos no Rio Ivaí — Foto: Reprodução/RPC
Velho Oeste

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Curitiba vai ajudar nas buscas por seis pessoas que estão desaparecidas no Rio Ivaí desde domingo (18). O barco onde elas estavam virou com a correnteza na região de São João do Ivaí, no norte do Paraná.

No barco estavam nove pessoas, três pessoas que estavam na embarcação, casal e o filho de 3 anos, que são de Sarandi, conseguiram nadar e foram socorridas na margem do rio. Outros seis ocupantes sumiram no rio.

Funerária Alemão

As vítimas disseram aos bombeiros que o motor do barco falhou. Em seguida, alguns dos ocupantes pularam na água para evitar que a embarcação chegasse a um salto. Mas, o barco virou.

Duas embarcações da Marinha e mergulhadores do Corpo de Bombeiros reforçaram os trabalhos de busca nesta terça-feira (20).

Com o aumento de equipe, a área de procura dobrou de tamanho, passou de um raio de dois quilômetros para quatro. As equipes fazem buscas aquáticas e também na mata nativa e plantação de milho que ficam às margens do rio.

O local onde aconteceu o acidente é conhecido como Três Pousos, é onde o rio se divide em três quedas d´água.

O barco, que tem capacidade para no máximo quatro pessoas, mas estava com nove ocupantes, teria sido arrastado para a queda d’água e virou na tarde de domingo.

No barco estavam nove pessoas, três delas conseguiram nadar até a margem e foram resgatadas — Foto: Reprodução/RPC
No barco estavam nove pessoas, três delas conseguiram nadar até a margem e foram resgatadas — Foto: Reprodução/RPC

As vítimas são o dono do barco, a mulher dele e a filha de quatro anos, que moram em Ivaiporã, e um homem e dois filhos que têm 5 e 8 anos, e são moradores de Maringá.

Segundo os bombeiros, ninguém usava coletes salva vidas e o dono do barco não seria habilitado para navegar.

Durante todo o trabalho de buscas, as equipes percorrem as margens do Rio Ivaí chamando o tempo todo pelo nome das pessoas que estão desaparecidas. A esperança é que alguém ainda possa responder para ser resgatado pelas equipes.

“Temos a mesma esperança que a família, queremos encontrar todas as pessoas com vida. Se não houver possibilidade, vamos achar todos os corpos”, disse Cleber Daverson Luis dos Santos, Major do Corpo de Bombeiros.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte